Peça já seu orçamento!

Aplicativos indispensáveis para sua viagem à Orlando

por | dez 2, 2021 | Aplicativos Úteis

Hoje em dia os smartphones estão presentes em nossa vida de uma maneira muito forte e os aplicativos instalados neles fazem cada vez mais parte da rotina das pessoas.  Eles podem ser usados para diversas finalidades, tanto para seu lazer, quanto para suas rotinas profissionais e obrigações pessoais. Sem dúvida, os apps tornam a nossa vida mais prática.

Quando vamos viajar para Orlando por exemplo, alguns apps são ferramentas INDISPENSÁVEIS para que possamos organizar e otimizar nosso dia a dia.

Para te ajudar, fizemos uma lista dos principais apps que utilizará muito em sua viagem para Orlando. E se quiser baixá-los, basta clicar na imagem do App Store (se utiliza sistema IOS da Apple) ou na imagem do Google Play (se utiliza sistema Android).

 

PARQUES

 

My Disney Experience (MDE): Plataforma criada pela Disney para otimizar sua visita. Através do MDE você poderá consultar tempo de fila nas atrações, navegar no mapa interativo, horários dos parques e shows, fazer os agendamentos de visita aos parques através do Disney Park Pass, fazer reservas de restaurantes, utilizar a ferramenta Genie Service, linkar seus ingressos, comprar o pacote de fotos, dentre várias outras funcionalidades. Hoje em dia, não é possível organizar uma visita aos parques Disney sem utilizar o My Disney Experience. O MDE pode ser acessado pelo computador ou por aplicativo de celular.O app é todo em inglês. Não existe opção para alterar idioma. Veja o guia rápido que fizemos sobre o My Disney Experience aqui.

 

 

 

 

Universal Orlando Resort: Plataforma criada por Universal Orlando para otimizar sua visita. Através do app da Universal você poderá consultar tempo de fila nas atrações, comprar Express Pass, navegar no mapa interativo, verificar horários dos parques e shows, linkar seus ingressos, dentre várias outras funcionalidades. O app é todo em inglês. Não existe opção para alterar idioma.

 

 

 

 

SeaWorld e Busch Gardens: O recém reformulado App SeaWorld Parks, diferente dos dois acima, não atende todos os parques da rede. Se for visitar o parque SeaWorld, em Orlando, deverá baixar o app SeaWorld e se for visitar o parque Busch Gardens, em Tampa, que também pertence a rede SeaWorld, deverá baixar o app próprio do parque Busch Gardens. Os demais parques da rede não tem app, pois tratam-se de parques aquáticos, sendo totalmente dispensável um app próprio para eles. Em ambos poderá consultar tempo de fila nas atrações, horário dos parques e shows. O app SeaWord, disponibiliza o mapa interativo, já o do Busch Gardens, até o momento, disponibiliza apenas o mapa estático simples. Também poderá encontrar algumas outras funções nesses apps. O app é todo em inglês. Não existe opção para alterar idioma.

 

 

 

 

 

Legoland Florida: Da mesma forma que nos demais parques, Legoland também disponibiliza um app para otimizar seu dia de parque. É um app mais simples que os demais, mas também ajuda no seu planejamento de visita. Nele poderá consultar tempo das filas, verificar os horários do parque, dentre algumas outras funcionalidades. O app é todo em inglês. Não existe opção para alterar idioma.

 

 

 

 

Kennedy Space Center – Nasa: Quase ninguém sabe, mas a Nasa também disponibiliza um app para otimizar o passeio dos visitantes. Nele poderá consultar os dias que acontecerão lançamentos, horários, mapa interativo, verificar onde ficam e os detalhes de cada atração do centro de visitantes e datas em que cada astronauta estará por lá para encontrar com os visitantes. É um app simples, mas bastante útil e funcional. O app é todo em inglês. Não existe opção de alterar idioma.

 

 

 

Esses são os apps dos principais parques de Orlando e redondezas. Recomendamos fortemente que baixe os apps de todos os parques que irá visitar antes da sua viagem. Navegue por eles para se ambientar com o que cada um pode te oferecer e os utilize muito no dia da sua visita. Todos poderão auxiliá-lo a otimizar seu dia, principalmente com a função de consultar o tempo das filas.

 

 

 

UTILITÁRIOS

 

Conecte Sus: Ferramenta do Ministério da Saúde que dá acesso à Carteira Nacional Digital de Vacinação. Esse app gera seu certificado de vacinação em 3 idiomas – Português, Inglês e Espanhol e é aceito como comprovante de vacinação em viagens internacionais, uma vez que gera sua carteira de vacinação em inglês e Espanhol também. Veja o guia rápido que fizemos sobre o Conecte Sus aqui.

 

 

 

 

Rebtel: Este app é ótimo e muito funcional. Serve para você fazer ligações internacionais. Para alguns países a ligação pode apresentar um custo, mas para os Estados Unidos ela é gratuita. Para ligar para os EUA gratuitamente, é só baixar o app no seu celular. Ele faz as ligações como se fossem ligações nacionais. Primeiramente salve nos contatos do seu celular o número dos EUA que pretende ligar.  Entre no app Rebtel e faça o cadastro com o número do seu telefone brasileiro. Vá em International Calling (Chamadas Internacionais) e depois ative a opção US Unlimited Free (Ligações ilimitadas para os EUA). Os números Americanos salvos em sua agenda já aparecerão no seu app. A partir daí, é só ligar. O funcionamento do Rebtel é através de uma ligação local e os minutos cobrados serão descontados do seu plano de voz como uma ligação nacional mesmo.

 

 

 

 

Waze e Google Maps: Esses dois Apps são velhos conhecidos de todos e bastante utilizados aqui no Brasil também. Dispensam comentários! Se você estiver usando carro alugado, certamente vai precisar desses App’s. Qualquer um deles vai te auxiliar muito bem. Use aquele que mais gosta. Só faço um alerta – não esqueça de comprar um chip de dados americano, pois ambos precisam de internet para funcionarem bem. É possível baixar o mapa offline no google maps, mas ele não é tão funcional quanto o mapa online. Se quiser uma cotação de chip de dados americano, é só pedir pra gente! É muito mais prático já sair do Brasil com seu chip em mãos! Caso queira uma terceira opção de GPS, que inclusive funciona offline também, baixe o Here we Go. Ele quebra um galhão!

 

 

 

 

 

Uber: Se sua locomoção for acontecer por transporte de aplicativo, basta saber que o app do Uber, que provavelmente você já utilizou em algum momento no Brasil, é o mesmo que utilizará nos Estados Unidos. Também dispensa muitas explicações, pois não terá nada de diferente. Só não esqueça que para funcionar nos EUA, o cartão de crédito cadastrado no app deve estar liberado para uso internacional.

 

 

 

 

The Weather Channel: Verificar o clima com antecedência é muito importante para a sua programação de férias. Em qualquer smartphone já vem instalado um app de clima, mas geralmente são bem “fraquinhos”. Eu gosto muito de utilizar o The Wheather Chanel, pois ele fornece as informações do clima de onde estiver, durante os 15 dias seguintes com uma precisão bem satisfatória. Desta forma, poderá planejar seu dia com até duas semanas de antecedência com as previsões por hora e diárias. Também há alertas de clima extremo, como nevasca, furacões e tempestades.

 

 

 

 

Companhia aérea: Seja qual for a companhia aérea que irá viajar, não esqueça de baixar o app da mesma, pois todas elas têm. É um app indispensável, pois poderá fazer seu checkin de forma rápida, terá seus tickets de embarque na palma da mão e receberá notificações de atrasos ou mudanças em seu voo.

 

 

 

 

Google Photos e One Drive: Provavelmente um desses dois já deve estar instalado em seu celular, mas é essencial que antes da viagem você se certifique que estão com memória disponível e que estão realmente fazendo o backup de suas fotos na nuvem. Uma vez que o espaço do seu smartphone é limitado e dependendo da sua empolgação poderá ficar sem memória para novas fotos e vídeos, esses apps são importantíssimos. Outro detalhe que prova a importância desses apps: sempre existe a possibilidade de perder seu celular, de quebrar ou de ser furtado. Já pensou se não tiver suas fotos salvas em nuvem? Se isso acontecer, perderá todas os seus registros e lembranças da viagem. Então sempre confira se estão instalados e funcionando! Como eu sou prevenida, tenho os dois, além do Icloud, que é para usuários de Iphone! rsrs!

 

 

 

 

 

Google tradutor: Se o seu inglês não está tão afiado assim, esse app irá lhe salvar. Ele faz tradução de textos digitados, traduz instantaneamente textos contidos em imagens simplesmente apontando a câmera, traduz conversas em tempo real utilizando o microfone para a tradução de fala e permite que salve palavras e frases traduzidas para referência futura. É perfeito? Não, não é, principalmente a função da fala, mas ainda assim, auxilia demais. É indispensável para quem não fala inglês.

 

 

 

 

Conversor de moeda fácil: Todo mundo fala que quem converte não se diverte, mas sejamos realistas… para quem recebe em real, nem sempre é possível comprar em dólar sem se preocupar com quanto aquilo lhe custará em real. Então é sempre bom ter em mãos um conversor de moedas para ajudar no cálculo das suas comprinhas para ver se não vai extrapolar sua capacidade de pagamento. Existem inúmeros apps para converter moeda. Eu indico o Conversor de Moedas fácil, pois como o próprio nome sugere, ele é bem fácil e intuitivo de usar. Faz a conversão para mais de 180 moedas com taxas de câmbio em tempo real.

 

 

 

 

SnipSnap: Os americanos têm uma cultura muito forte de utilização de cupons de descontos. Seja em lojas, supermercados ou mesmo na internet, os cupons são uma excelente forma de economizar. O SnipSnap é um App que permite capturar, armazenar, organizar e compartilhar seus cupons de desconto. Ele é muito utilizado pelos turistas . O app é todo em inglês. Não existe opção para alterar idioma.

 

 

 

e-DBV (Declaração Eletrônica de Bens de Viajante): Antigamente, a Receita Federal disponibilizava um app ótimo chamado Viajantes. Nele era possível fazer suas declarações e tirar dúvidas sobre cotas, penalidade, proibições de bagagens etc. Já utilizei muito inclusive. Mas infelizmente, não sei por qual motivo, o app foi descontinuado. Agora, você deverá fazer sua declaração no site oficial da Receita Federal. Para quem não sabe, a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) é o documento oficial utilizado pela Receita Federal do Brasil (RFB) para comprovar e regular a entrada, ou a saída, de bens e valores de viajantes no País. Muito superficialmente falando, com exceção dos itens de “uso pessoal”, que citei anteriormente, tudo que ultrapasse a cota de US$ 1.000 (mil dólares), pela nossa legislação, deve ser declarado. Para fazer sua Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV), clique aqui.

Após finalizar sua declaração, será gerada uma DARF, que é a guia para pagamento do imposto devido. Ela poderá ser paga pela internet, através do app do seu banco. Assim você já embarca para o Brasil, com tudo certo, declarado e pago. Passará pela alfândega sem qualquer problema e sem sentir aquele frio na espinha de medo de ser parado e multado por ter excedido a cota!

Para saber mais detalhes sobre a e-DBV, poderá ver toda explicação no site oficial clicando aqui.

E se quiser saber todos os detalhes sobre cota de viagem, leia o post completo clicando aqui.

 

Esses são apenas alguns dos principais apps que utilizamos. Espero que a dica tenha sido útil! Tem algum outro app que você utiliza nas suas viagens e gosta muito?

Conta aqui em baixo nos comentários!

 

E não esqueça, se vai viajar para Orlando,  conte sempre com nossa agência para organizar sua viagem e adquirir seus ingressos!

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!