Peça já seu orçamento!

My Disney Experience – Guia Completo

por | jun 28, 2021 | Aplicativos Úteis

Última atualização deste post: 18/08/21 – Fim do FastPass gratuito e nova ferramenta Disney Genie Service


 

O My Disney Experience é uma plataforma criada pela Disney para facilitar o seu dia-a-dia durante as férias. Hoje em dia, não é possível organizar uma visita aos parques Disney  sem utilizar o My Disney Experience. Ele pode ser acessado pelo computador ou por aplicativo de celular e é totalmente gratuito. 

Então vou te mostrar como aproveitar ao máximo essa plataforma. Tem muito informação dentro dela e a Disney vira e mexe muda alguma coisa de lugar. O aplicativo é atualizado toda hora. Sempre mexa bastante antes de ir aos parques para não se perder dentro da plataforma, principalmente no app, pois você vai usá-lo muito nos parques. Neste post vou te ensinar a localizar dentro da plataforma as principais ferramentas.

Para facilitar, como o nome é muito comprido, quando for me referir ao My Disney Experience, vou utilizar a sigla MDE ok!

 

» Criando sua conta MDE

 

É necessário ter 13 anos ou mais para ter uma conta MDE. Crianças abaixo dessa idade terão sua programação gerenciada através do perfil de um responsável maior de 13 anos. Explicarei como fazer isso mais adiante.

→ Faça isso pelo computador. Acesse o site MDE clicando aqui e crie sua conta gratuitamente. Evite utilizar e-mail comercial para criar a conta. Utilize o e-mail que você tenha configurado em seu smartphone, pois poderá acessar facilmente as notificações que por ventura chegarem.

 

Acesse seu perfil conforme imagem abaixo e insira seus dados. Por aqui poderá adicionar seus ingressos, inserir ou alterar seu e-mail, telefone, endereço e senha. Também é por aqui que poderá incluir seu cartão de crédito para fazer compras dentro do app, como por exemplo comprar pacote de fotos Memory Maker e fazer suas reservas de restaurantes. Lembrando que para reservas de restaurantes, obrigatoriamente deverá ter um cartão cadastrado. 

 

Clique no local indicado com a seta para terminar as configurações do seu perfil

 

 

» BAIXE O APLICATIVO NO SEU CELULAR

Uma vez criada sua conta, baixe o aplicativo no seu celular. Disponível tanto na App Store, quanto no Play Store

 

 

 

 

 

 

Requisitos mínimos do dispositivo para usar o aplicativo MDE:

Dispositivos iOS: iOS 13,0 ou superior

Dispositivos Android: Android 8,0 (Oreo) ou superior

 

 

💡DICA DE OURO: Acessando o site MDE pelo computador, no topo da página você pode alterar o idioma para português caso prefira, mas atenção, algumas funcionalidades não funcionam se estiver em português. Então já sabe, se der algum erro, basta voltar para o inglês que vai funcionar. Já no app do celular, não tem como mudar o idioma. Tudo estará em inglês.

 

 

» Funcionalidades

Você irá encontrar dentro do MDE uma série de funcionalidades indispensáveis para a sua visita aos parques Disney:

 

→ Ingressos: Você poderá comprar seus ingressos pelo MDE, tanto para os parques quanto para eventos especiais. Vale ressaltar que comprando diretamente com a Disney, irá pagar pagará IOF e mais as taxas/imposto da Flórida, que é 6.5%. O pagamento é feito apenas a vista, não existe parcelamento. Ingressos parcelados e sem impostos americanos conseguirá comprando apenas em agências de viagens aqui no Brasil. 

💡DICA: Antes de comprar seus ingressos, é importante consultar a disponibilidade de reservas para os Parques Temáticos. Clique aqui para verificar. Também é muito importante conhecer todas as opções de ingressos disponíveis para não gastar dinheiro a toa. Verifique também todas as políticas Disney sobre os ingressos. Para te ajudar, fizemos um post completo explicando todos os detalhes que precisa saber. Pare ler clique aqui.

⚠️ Uma vez que tenha realizado a compra de seus ingressos e tenha recebido seu voucher por e-mail, você DEVE vincular seus ingressos no MDE para conseguir utilizar as principais funções conforme nas imagens abaixo:

 

Voucher enviado por e-mail: Procure pelo nº que está identificado como “Ticket ID” e insira no local indicado acima. Esse nº tem 12 caracteres entre números e letras.

 

 

→ Grupo familiar: Na seção família e amigos, adicione todas as pessoas farão planos com você. Uma vez que todos estejam com as contas conectadas, será possível gerenciar ingressos, reservas e planos facilmente através de uma única conta. 

Você pode criar um perfil para uma criança menor de 13 anos simplesmente inserindo o nome e a idade. A pessoa que criar um perfil para criança gerenciará o perfil e todos os planos para esta criança. O perfil da criança não pode ser transferido para outra pessoa gerenciar.

Conforme a imagem abaixo, acesse seção “família e amigos”, clique em “adicionar uma pessoa”, selecione a opção “eu digitarei o nome e a idade” e preencha os dados da pessoa. Se o convidado tiver 13 anos ou mais abrirá dois campos: Um deles é para você “gerenciar todas as atividades dessa pessoa” e o outro é para “Convidar o visitante para conectar-se”. Se escolher a última opção, deverá preencher o e-mail cadastrado na conta MDE dessa pessoa e enviar um convite. Após a aceitação do convite suas contas estarão conectadas. A partir daí, poderão fazer as programações juntos.

Se a pessoa em questão tiver menos que 13 anos, automaticamente você gerenciará todas as atividades dela. 

Clicando em família e amigos você poderá ver quem já está no seu grupo e adicionar mais pessoas conformo na 2ª imagem.

 

Para menores de 13 anos irá preencher somente os dados conforme imagem 1. Acima dessa idade, faça como na imagem 2.

 

 

→ Disney ParkPass: OBRIGATORIAMENTE, após a compra e vinculação do ingresso na sua conta MDE, você deverá fazer uma reserva antecipada para cada dia de parque que irá visitar através da ferramenta Disney Park Pass. Para fazer sua reserva, na página inicial clique no ícone conforme a imagem abaixo. Siga os passos, adicione todas as pessoas do seu grupo que irão com você, selecione no calendário o dia e o parque que deseja ir conforme na imagem abaixo e na próxima tela clique na caixinha para concordar com  os termos e confirme. Repita o mesmo processo para cada dia de parque que irá visitar.

 

 

→ Disney MagicMobile:  Através desta funcionalidade, você transforma seu ingresso em um ticket virtual para armazenar no celular através do wallet. Ao chegar no parque, é só aproximar seu aparelho ou Apple Watch próximo ao leitor e entrar. Com essa ferramenta você também pode vincular as fotos do PhotoPass, acessar a fila virtual da Rise of the Resistance e abrir a porta quarto nos hotéis Disney. Uma vez que seu ingressos estão vinculados em sua conta MDE, para utilizar o MagicMobile é fácil. 

Abra o app no celular e clique nos 3 tracinhos do canto inferior direito e selecione “Disney MagicMobile”. Conforme as imagens abaixo é só ir avançando  nas telas. Ao final, você poderá clicar no seu ticket em “Change Pass Style” para alterar o desenho dele escolhendo as várias opções disponíveis.

 

 

 

→ Mapa interativo: Você pode fazer o filtro para ver horários e localizar atrações, shows, restaurantes, encontro com personagens, lojas, banheiros, verificar o tempo de espera nas filas das atrações e ver restrições de altura de cada atração. Basta clicar em cima dos balõezinhos que abrirá um breve resumo com as informações.

Tempo de fila nas atrações: Para acessar o tempo de fila, na barra inferior, clique no símbolo do ponto ao lado da casinha. O mapa com o tempo das atrações aparecerá pra você. Na parte superior, em “filter” poderá selecionar o parque desejado. Como na imagem abaixo, al clicar no balãozinho do tempo abrirá o nome daquela atração e se apertar em “Get Directions” abrirá um GPS que te ajudará a chegar até ela.

 

Demais funções do Mapa Interativo: No topo do mapa, bem no meio, terá a opção “Wait Times”. Basta clicar nela para localizar atrações, restaurantes, shows, banheiros, pontos onde tem fotógrafos Disney (Photo Pass), pontos de comodidades (Guest Services), lojas e onde estão os pontos para pegar os transportes Disney (Transportation).

 

→  Pedidos on-line pelo Mobile Food Orders: No app, poderá localizar facilmente todos os restaurantes e inclusive ver seus cardápios e preços. Nos restaurantes de serviço de balcão, poderá fazer e pagar seus pedidos on-line pelo Mobile Food Orders. Na hora desejada, é só ir buscar sua comida, sentar-se e comer. Basta clicar nos três tracinhos da tela inicial como na imagem e selecionar o Mobile Food Orders. Em seguida abrirá uma tela para criar uma nova ordem. 

 

Na sequência, abrirá uma relação de restaurantes que atendem pelo Mobile Food Orders como na imagem abaixo. Preste atenção se o local que escolheu é no parque onde você está. Selecione o restaurante. Na tela terá opção para ver o menu e preços, ver no mapa a que distância o restaurante está de você, horário de funcionamento e a janela de horário que irá escolher para retirar seu pedido. É super intuitivo. Basta ir seguindo os passos que irão aparecer conforme foi selecionado cada item desejado.

 

 

→ Reservas em restaurantes de serviço de mesa e refeição com personagens: Os agendamentos de refeições em restaurantes com serviço de mesa, inclusive as refeições com personagens, também são feitos pelo MDE. Na maioria desses restaurantes não é possível ir sem reserva.

Se você perceber bem, pelo computador, na tela inicial, se clicar no menu MDE conforme imagem abaixo, abrirá quase todas as opções que precisa. Inclusive reserva de restaurantes. E se clicar em “Meus Planos” também aparecerá uma tela com algumas outras opções como: Hotel Resort – para você vincular sua reserva caso tenha uma; Ingressos como mostramos antes, Reservas para o parque, que é o ParkPass que mostramos antes e por último tem o ícone Refeições, onde poderá fazer suas reservas de restaurantes. Ao clicar em “Fazer uma Reserva”, abrirá todos os restaurantes do complexo que trabalham com reserva, seus menus e preços. Escolha o dia no calendário que irá aparecer e reserve. Lembre-se que é necessário ter cartão de crédito cadastrado para fazer a reserva. Não irá pagar nada, é apenas norma da Disney, pois se você não comparecer e esquecer de desmarcar, aí sim será cobrado uma multa de US$10 em seu cartão. 

 

 

→ Memory Maker: Todas as fotos tiradas automaticamente em algumas atrações e pelos fotógrafos Disney, subirão para sua conta MDE. Se você tiver comprado o pacote Memory Maker, poderá baixá-las pelo app. Se não comprar, irá visualizar as fotos com marca d’água e se quiser, poderá comprá-las individualmente. Na tela inicial, no menu MDE, clique em “Minhas Fotos”. Será direcionado para a página onde poderá comprar o pacote Memory Maker, dentre outras opções que poderá selecionar em um menu na parte superior da tela como na imagem abaixo. O menu de compra do Memory Maker é “Photo Products”.

 

 

→ FastPass – Lightning Lane: A Disney anunciou em 18/08/2021 que o famoso sistema de fila expressa que era fornecido gratuitamente, foi descontinuado. Neste mesmo dia anunciou também que no outono norte americano de 2021, estará disponível uma nova ferramenta que promete pegar filas com menos tempo de espera – O Disney Genie Service será um serviço digital GRATUITO que será integrado aos aplicativos My Disney Experience e Disneyland Resort. A opção de agendamento das filas expressas (o antigo FastPass), estará disponível dentro do Genie Service. Seu novo nome é  Lightning Lane e se quiser utilizar, deverá pagar US$15 por dia de ingresso, em Walt Disney World Resort e US$ 20 por dia de ingresso, em Disneyland Resort.

 

 

Essas são apenas as principais funções da plataforma My Disney Experience (MDE). Tentei te mostrar aqui os caminhos mais fáceis para encontrar cada coisa. Espero que tenha gostado. 

 

» Nas nossas assessorias de viagem, ajudamos nossos clientes com tudo isso! Conte sempre com nossa ajuda para tirar suas dúvidas, organizar sua viagem, fazer seu roteiro e adquirir seus ingressos. 

 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!