Peça já seu orçamento!

Disney anuncia fim do FastPass gratuito e novo sistema Disney Genie

por | ago 19, 2021 | Aplicativos Úteis, Notícias

Agora é oficial – em 18/08/21 a Disney anunciou o FIM do FastPass+ em Walt Disney World. Para ajudar no entendimento de quem não conhecia o sistema, o FastPass+ era um benefício oferecido gratuitamente a todos os visitantes. Com ele, você tinha o direito de agendar com antecedência e gratuitamente 3 atrações de cada parque Disney, onde entraria em uma fila especial que era menor e mais rápida do que a fila regular. Esse benefício infelizmente não existe mais da forma como era…no caso GRATUITO. Ele foi modificado, ganhou novo nome, formato, funções e agora será PAGO. Neste post, vamos te ajudar a entender a nova ferramenta lançada no mesmo dia do anúncio do fim do FastPass+.

A nova ferramenta se chamará “Disney Genie Service” e segundo a Disney, ela promete otimizar seu dia de parque. A nova ferramenta estará disponível para todos os visitantes em breve, no próximo outono norte-americano, sem data específica ainda. Será mais uma novidade das comemorações de 50 anos.

 

Ela funcionará da seguinte maneira:

Disney Genie Service será um serviço digital GRATUITO integrado aos aplicativos My Disney Experience, utilizado nos parques de Orlando e Disneyland Resort, utilizado nos parques da Califórnia.

Segundo a Disney anunciou, você indicará suas preferências e o app irá fazer seu itinerário personalizado e em tempo real, para que você tenha um melhor aproveitamento do parque. Para isso, o app irá mapear seu dia baseado no tempo das filas, das suas reservas de restaurantes, nas atrações e experiências que você indicará no app como sendo de suas preferências, etc. 

 

Alguns recursos que encontrará nesta ferramenta:

 

» Atualizações de itinerário (gratuito): Disney Genie atualizará constantemente seu itinerário ao longo do dia para que você possa aproveitar mais o parque.

» Personalização (gratuito): Ao criar seu quadro de preferências, Disney Genie exibirá os tempos de espera atuais e previstos, ajudando você a se programar para chegar em um horário onde a entrada nas atrações será mais rápida.

» Facilidades e reservas (gratuito): Poderá  fazer reservas de jantares e experiências, pedir comida em vários locais pelo celular, e obter ajuda de um assistente virtual.

» DAS – Disability Access Service (gratuito): O Serviço de acesso para pessoas com deficiência, que já existe, passará por uma grande reforma com a chegada do Disney Genie. Será possível se registrar para o serviço através de chamada de vídeo até 30 dias antes da visita. Assim o visitante poderá selecionar 2 experiências por dia por meio do DAS Advance.

 

Mas e as filas expressas?  Em substituição ao FastPass+ que foi descontinuado, agora teremos a Lightning Lane Entrance. Você poderá acessá-la de duas maneiras e ambas são pagas. Veja abaixo:

 

» Disney Genie+ (leia-se Genie Plus):  A primeira delas é comprando o Disney Genie+, que custará US$ 15 por dia de ingresso nos parques de Orlando e e US$ 20 por dia de ingresso nos parques da Califórnia. Comprando esta opção você irá escolher o próximo horário disponível para chegar em algumas atrações. Poderá fazer uma seleção por vez durante todo o dia, no mesmo dia da sua visita. Não será possível agendar com antecedência como era o FastPass+. Apenas nos parques da Califórnia, o pacote de fotos Disney Photopass estará incluído no Disney Genie+. Lá poderá poderá baixar suas fotos tiradas pelos fotógrafos Disney. 

» Passes individuais para atrações concorridas: As atrações mais concorridas de cada parque não estarão inclusas no Disney Genie+. Você poderá comprar o acesso individual para uma ou duas atrações concorrida de cada parque. Por exemplo, no Magic Kingdom, certamente a Seven Dwarfs Mine Train e a montanha russa do Tron (Tron Lightcycle) que ainda está em construção, serão consideradas atrações concorridas.  O preço desta opção será anunciado próximo ao lançamento e irá variar de acordo com a data, atração e parque.

 

As filas regulares vão continuar existindo, assim como a fila virtual para atrações como a Rise of the Resistance. No anúncio, a Disney disse que o app Disney Genie vai informar não apenas o tempo de espera atual das filas mas também previsões de espera. A ideia com isso é facilitar o planejamento do visitante e diminuir a espera. Se vai funcionar na prática…aí não sabemos ainda. Esperamos que sim! 

 

Até o momento são essas as informações disponibilizadas pela Disney sobre o Disney Genie Service. Agora o que nos resta é aguardar até o lançamento desta ferramenta para ver na prática se ela realmente cumpre o que promete. Até lá fica a dúvida: Será mesmo que os visitantes que não comprarem os acessos rápidos às filas conseguirão aproveitar as atrações sem ficar horas e mais horas em uma fila regular? Por enquanto minha humilde opinião é – O app parece ser bom, mas achei absurdamente caro e não acredito que vá solucionar o problema das filas para quem não pode pagar pelos passes da Lightning Lane. Afinal, o ingresso já não é algo barato para ter que pagar a parte para poder ir em atrações. A Disney está tirando todo e qualquer agrado ao visitante. Ou você paga ou seu “Have a magical day” não será tão “magical” assim. Espero que com o lançamento, eu possa ser surpreendida positivamente para poder mudar minha opinião. Ficarei feliz em estar errada neste caso.

 

Assim que possamos utilizar o Disney Genie Service para ver todas as suas funcionalidades e reais aplicações, atualizaremos esse post para te ajudar ainda mais! Conte sempre com a nossa assessoria de viagem!

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!