Atualização deste Post: 25/04/2022
Genie+ Service foi lançado em 19/10/21 e fizemos um post bem completo sobre todos os detalhes, regras e sobre como utilizá-la. Clique aqui para ler!
Apenas para contextualizar quem ainda acha que existe Fast Pass, em 18/08/21 a Disney anunciou o FIM do FastPass+. Para ajudar no entendimento de quem não conhecia o sistema, o FastPass+ era um benefício oferecido gratuitamente a todos os visitantes. Com ele, você tinha o direito de agendar com antecedência e gratuitamente 3 atrações de cada parque Disney, onde entraria em uma fila especial que era menor e mais rápida do que a fila regular. Esse benefício infelizmente não existe mais da forma como era…no caso GRATUITO. Ele foi modificado, ganhou novo nome, formato, funções e agora será PAGO. Neste post, vamos te ajudar a entender a nova ferramenta lançada no mesmo dia do anúncio do fim do FastPass+.
A nova ferramenta se chama “Disney Genie Service” e segundo a Disney, ela otimiza seu dia de parque. Eu discordo dessa informação, pois já usei a ferramenta, mas este post não é sobre a minha opinião e sim sobre como ajudar você a entender melhor o Genie+ caso queira usar!
Disney Genie Service funciona da seguinte maneira:
Disney Genie Service é um serviço digital GRATUITO integrado ao aplicativo My Disney Experience, utilizado nos parques de Orlando e ao Disneyland Resort, utilizado nos parques da Califórnia.
Nele você indica suas preferências e o app irá fazer seu itinerário personalizado e em tempo real, para que você “tente” ter um melhor aproveitamento do parque. Para isso, o app irá mapear seu dia baseado no tempo das filas, das suas reservas de restaurantes, nas atrações e experiências que você indicará no app como sendo de suas preferências, etc. Para quem não vê problemas em ficar grudado no celular o dia inteiro enquanto tenta se divertir no parque, talvez essa função funcione bem.
Alguns recursos que encontrará nesta ferramenta:
» Atualizações de itinerário (gratuito): Disney Genie atualizará constantemente seu itinerário ao longo do dia para que você possa aproveitar mais o parque.
» Personalização (gratuito): Ao criar seu quadro de preferências, Disney Genie exibirá os tempos de espera atuais e previstos, ajudando você a se programar para chegar em um horário onde a entrada nas atrações será mais rápida. Isso não é muita novidade, pois o app MDE sempre mostrou os tempos de fila e continua mostrando.
» Facilidades e reservas (gratuito): Poderá fazer reservas de jantares e experiências, pedir comida em vários locais pelo celular, e obter ajuda de um assistente virtual.
» DAS – Disability Access Service (gratuito): O Serviço de acesso para pessoas com deficiência, que já existe, passou por uma grande reforma com a chegada do Disney Genie. Agora é possível se registrar para o serviço através de chamada de vídeo até 30 dias antes da visita. Assim o visitante poderá selecionar 2 experiências por dia por meio do DAS Advance.Essa ferramenta sim achei espetacular e muito útil para quem precisa utilizar o DAS.
Mas e as filas expressas? Em substituição ao FastPass+ que foi descontinuado, agora temos a Lightning Lane. Você poderá acessar a fila “Lightning Lane Entrance” de duas maneiras e ambas são pagas. Veja abaixo:
» Disney Genie+ (leia-se Genie Plus): A primeira delas é comprando o Disney Genie+, que custa a partir de US$ 15 por dia de ingresso e por pessoa nos parques de Orlando. O valor é variável dependendo da data de visita e pode chegar até US$ 25 . Comprando esta opção você irá escolher o próximo horário disponível para chegar em algumas atrações. Poderá fazer uma seleção por vez durante todo o dia, no mesmo dia da sua visita. Não é possível agendar com antecedência como era o FastPass+. Apenas nos parques da Califórnia, o pacote de fotos Disney Photopass estará incluído no Disney Genie+, por isso lá é um pouco mais caro. Lá poderá poderá baixar suas fotos tiradas pelos fotógrafos Disney.
» Passes individuais para atrações concorridas: As atrações mais concorridas de cada parque não estão inclusas no Disney Genie+. Você poderá comprar o acesso individual para uma ou duas atrações concorrida de cada parque. Por exemplo, no Magic Kingdom, a Seven Dwarfs Mine Train é a atração que está fora do pacote Genie+. Para ir nela pela sem fila usando a Lightning Lane Entrance, você deverá comprar o acesso individual (Individual Lightning Lane). O preço desta opção varia de acordo com a data, atração e parque.
As filas regulares continuam existindo normalmente. Você não precisa comprar o Genie+ se não quiser. No anúncio, a Disney informe que o app Disney Genie vai informar não apenas o tempo de espera atual das filas, como sempre fez, mas também previsões de espera. A ideia com isso é facilitar o planejamento do visitante e diminuir a espera. Na prática, não é bem assim. Já usei e não achei Genie+ funcional e muito menos prático.
Conte sempre com a nossa assessoria de viagem!
0 comentários