Peça já seu orçamento!

Disney anuncia fim do FastPass gratuito e novo sistema Disney Genie

por | ago 19, 2021 | Notícias

Atualização deste Post: 25/04/2022

Genie+ Service foi lançado em  19/10/21 e fizemos um post bem completo sobre todos os detalhes, regras e sobre como utilizá-la. Clique aqui para ler! 


Apenas para contextualizar quem ainda acha que existe Fast Pass, em 18/08/21 a Disney anunciou o FIM do FastPass+. Para ajudar no entendimento de quem não conhecia o sistema, o FastPass+ era um benefício oferecido gratuitamente a todos os visitantes. Com ele, você tinha o direito de agendar com antecedência e gratuitamente 3 atrações de cada parque Disney, onde entraria em uma fila especial que era menor e mais rápida do que a fila regular. Esse benefício infelizmente não existe mais da forma como era…no caso GRATUITO. Ele foi modificado, ganhou novo nome, formato, funções e agora será PAGO. Neste post, vamos te ajudar a entender a nova ferramenta lançada no mesmo dia do anúncio do fim do FastPass+.

A nova ferramenta se chama “Disney Genie Service” e segundo a Disney, ela otimiza seu dia de parque. Eu discordo dessa informação, pois já usei a ferramenta, mas este post não é sobre a minha opinião e sim sobre como ajudar você a entender melhor o Genie+ caso queira usar!

 

Disney Genie Service funciona da seguinte maneira:

Disney Genie Service é um serviço digital GRATUITO integrado ao aplicativo My Disney Experience, utilizado nos parques de Orlando e ao Disneyland Resort, utilizado nos parques da Califórnia.

Nele você indica suas preferências e o app irá fazer seu itinerário personalizado e em tempo real, para que você “tente” ter um melhor aproveitamento do parque. Para isso, o app irá mapear seu dia baseado no tempo das filas, das suas reservas de restaurantes, nas atrações e experiências que você indicará no app como sendo de suas preferências, etc. Para quem não vê problemas em ficar grudado no celular o dia inteiro enquanto tenta se divertir no parque, talvez essa função funcione bem. 

 

Alguns recursos que encontrará nesta ferramenta:

 

» Atualizações de itinerário (gratuito): Disney Genie atualizará constantemente seu itinerário ao longo do dia para que você possa aproveitar mais o parque.

» Personalização (gratuito): Ao criar seu quadro de preferências, Disney Genie exibirá os tempos de espera atuais e previstos, ajudando você a se programar para chegar em um horário onde a entrada nas atrações será mais rápida. Isso não é muita novidade, pois o app MDE sempre mostrou os tempos de fila e continua mostrando.

» Facilidades e reservas (gratuito): Poderá  fazer reservas de jantares e experiências, pedir comida em vários locais pelo celular, e obter ajuda de um assistente virtual.

» DAS – Disability Access Service (gratuito): O Serviço de acesso para pessoas com deficiência, que já existe, passou por uma grande reforma com a chegada do Disney Genie. Agora é possível se registrar para o serviço através de chamada de vídeo até 30 dias antes da visita. Assim o visitante poderá selecionar 2 experiências por dia por meio do DAS Advance.Essa ferramenta sim achei espetacular e muito útil para quem precisa utilizar o DAS.

 

Mas e as filas expressas?  Em substituição ao FastPass+ que foi descontinuado, agora temos a Lightning Lane. Você poderá acessar a fila “Lightning Lane Entrance” de duas maneiras e ambas são pagas. Veja abaixo:

 

» Disney Genie+ (leia-se Genie Plus):  A primeira delas é comprando o Disney Genie+, que custa a partir de  US$ 15 por dia de ingresso e por pessoa nos parques de Orlando. O valor é variável dependendo da data de visita e pode chegar até US$ 25 . Comprando esta opção você irá escolher o próximo horário disponível para chegar em algumas atrações. Poderá fazer uma seleção por vez durante todo o dia, no mesmo dia da sua visita. Não é possível agendar com antecedência como era o FastPass+. Apenas nos parques da Califórnia, o pacote de fotos Disney Photopass estará incluído no Disney Genie+, por isso lá é um pouco mais caro. Lá poderá poderá baixar suas fotos tiradas pelos fotógrafos Disney. 

» Passes individuais para atrações concorridas: As atrações mais concorridas de cada parque não estão inclusas no Disney Genie+. Você poderá comprar o acesso individual para uma ou duas atrações concorrida de cada parque. Por exemplo, no Magic Kingdom, a Seven Dwarfs Mine Train é a atração que está fora do pacote Genie+. Para ir nela pela sem fila usando a Lightning Lane Entrance, você deverá comprar o acesso individual (Individual Lightning Lane).   O preço desta opção varia de acordo com a data, atração e parque.

 

As filas regulares continuam existindo normalmente. Você não precisa comprar o Genie+ se não quiser. No anúncio, a Disney informe que o app Disney Genie vai informar não apenas o tempo de espera atual das filas, como sempre fez, mas também previsões de espera. A ideia com isso é facilitar o planejamento do visitante e diminuir a espera. Na prática, não é bem assim. Já usei e não achei Genie+  funcional e muito menos prático.  

 

Conte sempre com a nossa assessoria de viagem!

 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Quem somos nós?

    Quem somos nós?

    Uma ex-cast member e uma disneymaníaca que levaram a paixão por Disney tão a sério que hoje em dia mantém não apenas um blog, mas também uma agência de viagens especializada em Orlando. Nosso propósito é te ajudar a organizar uma viagem dos sonhos!

    Siga nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Posso afirmar de longe que foi a melhor experiência pós-venda que eu tive, ...
    Angélica Gomes
    Continue lendo
     Chegamos ontem da nossa viagem dos sonhos, que foi maravilhosa, sem qualquer problema, graças à eficiência e dedicação da Amanda, profissional exemplar, que eu super indico.
    Neuza Siqueira
    Continue lendo
    Sem dúvida a ajuda de vocês contribuiu para que tivéssemos as nossas férias dos sonhos!...
    Flavia Zulzke
    Continue lendo
    A Amanda foi a nossa mentora na caminhada da preparação e, depois da concretização do sonho ...
    Vera Lúcia e Malu
    Continue lendo
    Elas resolveram tudo para nós com muito profissionalismo, foram providenciados os ingressos, recebemos um Roteiro com tudo ...
    Ana Maria e Olívia
    Continue lendo
    Minha viagem foi incrível graças a agência Viajando com Magia. Super atenciosas, tiraram todas as nossas dúvidas ...
    Jéssica da Rosa
    Continue lendo
    As meninas da Viajando com Magia são maravilhosas! Muito dedicadas, atenciosas! Estão presentes em todos os momentos...
    Jéssica P.
    Continue lendo
    A Magia da viagem já começou com o atendimento de excelência da Amanda, que é doce, atenciosa e feliz...
    Juliana Siementcoski
    Continue lendo
    Amanda é uma daquelas pessoas especiais que nos atendem com toda atenção, carinho e extrema competência...
    Ricardo Mello
    Continue lendo
    Quando voltarmos a viajar para Orlando com certeza irei recorrer a ajuda de vocês. A magia da Disney começou com vocês....
    Laine Costa
    Continue lendo
    Excelente profissional, compartilha a magia e empolgação em todas as orientações quando se trata de viajar! ...
    Edsel de Lima
    Continue lendo
    Elas são as melhores ! Uma grata surpresa foi de ter elas por perto desde o primeiro momento em nosso processo de visto...
    Atendimento maravilhoso, desde o primeiro contato foi além da minha expectativa, muita atenção e carinho!
    Adorei comprar meus ingressos Disney com a Amanda, ela fui muito gentil e atenciosa no atendimento.
    Posso afirmar de longe que foi a melhor experiência pós-venda que eu tive, ...
    Angélica Gomes
    Continue lendo
     Chegamos ontem da nossa viagem dos sonhos, que foi maravilhosa, sem qualquer problema, graças à eficiência e dedicação da Amanda, profissional exemplar, que eu super indico.
    Neuza Siqueira
    Continue lendo
    Precisa de ajuda? Converse com a gente!