Peça já seu orçamento!

Saiba tudo sobre os ingressos de Universal Studios Orlando

por | ago 11, 2020 | Planejamento, Universal Orlando

Post atualizado em 05/2023


Comprar ingressos para os parques temáticos de Orlando é uma tarefa que confunde bastante os passageiros de primeira viagem. É necessário entender primeiramente, as diferenças existentes entre os parques e que as políticas de ingressos de cada complexo de parques, pois diferem um pouco umas das outras. Para que possa curtir a sua viagem ao máximo, neste post vamos explicar como são as regras e tipos de ingressos dos Parques do complexo Universal Studios Orlando.

Se também quiser saber tudo sobre as regras e tipos de ingressos Disney, fizemos um post bem completo sobre isso. Clique aqui para ler.

 

TIPOS DE INGRESSOS

Antes de comprar seus ingressos, é importante saber que a rede Universal Studios conta com 2 parques Temáticos – Universal Studios e Islands of Adventure + 1 parque Aquático – Volcano Bay. Crianças até 2 anos de idade não necessitam de ingresso para terem acesso aos Parques. Entre 3 e 9 anos, já é necessário a compra de ingressos, porém o valor é um pouco menor do ingresso de adulto acima de 10 anos..

Os ingressos da rede Universal Studios são ingressos eletrônicos (e-tickets). Não necessita trocar nas bilheterias. Ao chegar nas catracas dos parques, basta fazer a leitura do código de barras do ingresso que receberá por e-mail e entrar direto. 

Antes de qualquer coisa, é preciso entender as três nomenclaturas abaixo para poder comprar o ingresso que vai melhor atender suas expectativas, tempo e orçamento:

Park-to-Park é o único tipo de ingresso que permite a troca de parque no mesmo dia quantas vezes quiser utilizando o Hogwarts Express (o famoso trem do Harry Potter).

 Dated é um tipo de ingresso onde obrigatoriamente deverá agendar a data do primeiro dia de visita no momento da compra.

Base é um tipo de ingresso que não permite a troca de parque e nem a entrada no Hogwarts Express. Ao comprar esse tipo de ingresso deverá informar qual é o parque temático que deseja ir. A diferença de preço é bem pequena e certamente você irá se arrepender de não ter comprado um ingresso Park to Park. Não recomendamos a compra deste ingresso.

 

Outra coisa que deve se atentar é o nº de dias que deseja ir aos parques. Exemplos:

 2 Park – 1 Day, quer dizer que poderá ir nos dois parques temáticos, mas deverá fazer isso em apenas 1 dia. 

 2 Park – 2 Day, quer dizer que poderá ir nos dois parques temáticos durante 2 dias e assim por diante. Entenderá melhor vendo a tabela mais adiante.

OBS: Os  únicos ingressos que contemplam o parque aquático Volcano Bay são os 3 Parks e o Park Explorer.

 

Entendido isso, agora sim vamos aos tipos de ingressos:

Os ingressos  flexíveis dão mais liberdade para programar sua viagem, pois não precisará marcar uma data específica para sua visita e não tem variação de preço conforme o dia escolhido.

Basta você utilizar todos os seus dias de ingresso dentro da data de validade que virá escrita no seu e-ticket. O prazo de validade para uso dos ingressos começa a contar a partir da data que a agência fez a emissão. Vale lembrar, que a validade é diferente de Janela de uso. A Janela de uso é o período que você deverá usar todos os dias comprados começando a contar na data da 1ª utilização. O prazo da janela é diferente conforme o nº de dias que você compra. Veja na tabela abaixo.

 

Dentro da categoria INGRESSOS FLEXÍVEIS, você pode escolher entre os ingressos Park to Park ou Park Explorer. O ingresso que mais acho vantajoso para quem tem tempo sobrando na viagem, é o Explorer, pois ele oferece uma janela de 14 dias corridos para ir quantas vezes quiser em qualquer um dos 2 parques temáticos e Aquático também. Ou seja, você terá visitas ilimitadas aos parques Universal Studios, Islands of Adventure e ao parque aquático Volcano Bay, todos os dias durante 14 dias consecutivos, a contar do primeiro dia de uso do ingresso. Se quiser, ainda poderá ficar trocando de parque no mesmo dia, pois o ingresso Explorer também é Park to Park.

Esta modalidade de ingressos apresenta valores diferentes conforme o dia de visita escolhido. Ou seja, dias com mais procura = valores maiores. Dias com menos procura = valores menores. Conforme o número de dias de visita, os prazos de utilização mudam. Ao comprar seu ingresso, obrigatoriamente terá que informar o 1º dia de uso. Isso quer dizer que para comprar os ingressos, é indicado já ter feito uma programação antecipada de seus dias em Orlando. Então resumindo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
→ Obrigatoriamente deverá marcar a data exata da primeira utilização no momento da compra do ingresso.
→ Há diferença de preço de acordo com a data. Épocas de alta temporada serão mais caras.
→ Prazo de utilização: O ingresso não precisa ser utilizado em dias consecutivos, porém, os dias de entrada devem estar dentro da janela selecionada do ingresso conforme tabela abaixo.

 

Alterações: Caso necessário, é possível fazer alterações de datas ou nº de dias comprados de seus ingressos Dated depois da compra. Basta fazer a solicitação para agência onde fez a compra, ou pelo App oficial da Universal Studios ou ainda diretamente no Guest Service localizado em um dos parques. Mas ATENÇÃO – Nenhuma modificação poderá ser feita após o início do uso do ingressos ou após o vencimento dele! 

 

A Universal sempre faz combos e promoções incríveis de ingressos para as agências brasileiras! Antes de fazer a compra, nos pergunte se há alguma promoção vigente! 

 

Inclusive a Universal está com promoção de ingressos vigente

Você compra 2 dias de ingressos e GANHA + 3 dias 

Período de vendas: 04 de Maio de 2023 – 30 de Agosto de 2023
Período de uso:
04 de Maio de 2023 – 14 de Dezembro de 2023 

 

Peça sua cotação aqui !  Os ingressos que emitimos são eletrônicos e emitidos através do próprio sistema da Universal Orlando, o que proporciona maior segurança e não necessita de troca nas bilheterias. Basta fazer a leitura do código de barras nas catracas dos parques.

 

 

TEM “FILA EXPRESSA” NOS PARQUES DA UNIVERSAL STUDIOS?

Tem sim!! Se quiser perder menos tempo em filas, você pode comprarUniversal Express. Os valores variam conforme o mês. Em alta temporada geralmente é mais caro.

Esses são os planos disponíveis:

 

Hóspedes dos hotéis Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel e Loews Royal Pacific Resort ganham como benefício exclusivo o Universal Express.

 

»  Se desejar comprar o Express Pass, também poderá solicitar sua cotação com a gente!

 

 LINKANDO SEUS INGRESSOS NO APP

Um detalhe legal que muita gente não sabe é que a rede Universal disponibiliza em seu App oficial “Universal Orlando Resort” uma funcionalidade que permite linkar os ingressos ao App. Basta criar uma conta através do site ou do App para linkar seu e-ticket. Assim não precisará ficar carregando o papel impresso do ingresso e ao chegar no parque, basta abrir o app em seu celular e passar o QRcode na catraca. Isso também garante um maior segurança, pois uma vez atribuído à sua conta, é a garantia de que você tem um ingresso válido. Para passear de Hogwarts Express também será necessário apresentar o ingresso novamente. Basta apresentar ao team member o mesmo QRcode. Mas se preferir levar e usar o ingresso impresso, não há problema algum. 

Quem realiza a compra de ingressos Universal com nossa agência, é instruído sobre como fazer isso.

 

 

 

COMPRAR INGRESSOS NO BRASIL VALE MAIS A PENA?

Com certeza é muito melhor comprar antes da viagem! Quando você compra diretamente na bilheteria do parque, não poderá esquecer que pagará IOF e mais as taxas/imposto da Flórida, que é 6.5%. Se pagar em espécie, já terá pago 1.1% de IOF quando comprou o dólar e se pagar em cartão de crédito ou cartão pré-pago, terá mais 6.38% de IOF adicionado à sua continha. Além do mais, comprando direto no parque, o pagamento tem que ser a vista. Então, o valor que você vê na bilheteria dos parques, não é bem o que você vai pagar. Geralmente as pessoas esquecem de somar as taxas e o IOF. Quando você converte e soma com a taxa e o IOF, vai ver que acabará pagando mais caro do que pagaria comprando por agências aqui no Brasil. Além do fato de que aqui, você poderá parcelar em até 10x sem juros.

Outra coisa bem importante é o fato de que perderá um tempão até conseguir entrar no parque, porque geralmente tem fila para comprar o ingresso. Até chegar a sua vez, até comprar e até entrar no parque, perdeu um precioso tempo. Não esqueça que com o dólar nas alturas do jeito que está, o conceito “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido.

Todos os nossos ingressos podem ser parcelados em até 10x sem juros via cartão de crédito. A compra é processada em reais, portanto, não é necessário ter cartão internacional além de não haver incidência de IOF.

 

Conte conosco sempre para organizar sua viagem, fazer seu roteiro e adquirir seus ingressos! 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Quem somos nós?

    Quem somos nós?

    Uma ex-cast member e uma disneymaníaca que levaram a paixão por Disney tão a sério que hoje em dia mantém não apenas um blog, mas também uma agência de viagens especializada em Orlando. Nosso propósito é te ajudar a organizar uma viagem dos sonhos!

    Siga nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!