Peça já seu orçamento!

Entenda tudo sobre ingressos Disney

por | nov 12, 2019 | Disney World, Planejamento

Última atualização deste post: 03/01/2022

Algumas experiências Disney ainda podem estar alteradas ou suspensas devido a pandemia. Para saber mais detalhes, acesse aqui as informações atualizadas Disney sobre as regras e/ou mudanças. O sistema FastPass+ foi descontinuado.

Atualmente, para visitar os parques Disney, obrigatoriamente é preciso fazer reserva antecipada pelo sistema Disney Park Pass. Antes de comprar seus ingressos, consulte a disponibilidade de datas nos parques Disney clicando aqui. Sistema de agendamento disponível e obrigatório para visitas realizadas até janeiro de 2024


 

Preparar uma viagem para Orlando não é tão simples como muitos pensam. Um dos fatores que faz com que as pessoas fiquem muito perdidas, é o momento de comprar os ingressos, principalmente os da Disney. A política de venda de ingressos dos parques Disney é um tanto quanto complicada para quem não está acostumado.

Então hoje é o dia de ajudar quem se sente confuso no momento da compra!

Vai por mim, leia este post com muita atenção antes de comprar seus ingressos, pois uma escolha errada poderá fazer com que gaste mais do que deveria. Neste post vamos falar exclusivamente da política de ingressos Disney.

O primeiro ponto a ser observado antes de qualquer coisa, é a data da sua viagem. Não há como cotar o valor exato de um ingresso Disney sem a data precisa de quando fará sua primeira utilização, pois tudo vai depender disso. Então vamos lá entender como funciona:

 

O ingresso é por parque ou por dia?

Essa é uma pergunta que todos nossos passageiros nos fazem. Você não compra ingresso para um parque Disney, você vai comprar ingressos para “dias de parque”. E quanto mais dias comprar, mais barato vai ficar o dia de ingresso.

Como está comprando dias de ingresso e não ingressos para um parque específico, você pode mudar de planos ao chegar lá e repetir o mesmo parque se desejar. Por exemplo: Se comprou 4 dias, mas quer ir 2x no Magic Kingdom, 2x no Hollywood Studios e não quer conhecer os outros 2 parques, pode fazer isso. Se quiser ir um dia em cada um dos 4 parques Disney, melhor ainda, também pode. Isso será uma decisão sua que poderá ser alterada ao longo do planejamento. Só não esqueça que agora é necessário agendar com antecedência a visita a cada parque, mediante disponibilidade do dia escolhido. Explicarei sobre isso mais adiante. 

 

Qual é o preço dos ingressos dos parques?

A Disney não trabalha com valor fixo de ingresso. Os valores vão variar de acordo com a data da primeira utilização escolhida pelo visitante no momento da compra, com o nº de dias que irá adquirir e de acordo com a temporada da sua visita. Lembrando que em épocas de alta temporada, os ingressos ficam mais caros.

Então, para poder saber o valor exato dos ingressos Disney, é necessário informar dia/mês/ano que você quer ir ao parque. Também é necessário saber quantos dias de parques irá querer, pois quanto mais dias, mais barato fica o dia de ingresso. Outra informação importante é sobre a idade das crianças caso tenha alguma viajando com você. Até 02 anos de idade não precisa ter ingresso. Já crianças de 03 a 09 anos, pagam um valor um pouco menor.

Se quiser uma cotação, preencha nosso formulário de cotações aqui! É bem fácil e rápido!

 

Novas diretrizes de ingressos 

Conforme a nova política de ingressos Disney, para visitas realizadas até janeiro de 2024, é obrigatório agendamento antecipado de visita em cada parque. Por este motivo, recomendamos consultar a agenda antes da compra dos ingressos, para checar se no dia pretendido, há disponibilidade de visita aos parques temáticos. Clique aqui para verificar calendário oficial. 

Imediatamente após recebimento do ingresso voucher, o visitante deve entrar no site My Disney Experience e efetuar login (ou criar uma, caso ainda não possua), para vincular seus ingressos e realizar o agendamento da visita (1 agendamento para cada dia de parque). 

 

Que tipo de ingresso vale mais a pena?

Uma vez resolvida a questão das datas, agora você tem que escolher que tipo de ingresso vai atender melhor às suas expectativas:

O ingresso básico, é o mais vendido e o mais barato de todos. Esse tipo de ingresso lhe permite acesso a 1 parque temático por dia.

O ingresso Park Hopper, lhe permite visitar mais de 1 parque temático por dia. Com esse ingresso os visitantes podem entrar e sair dos 4 parques no mesmo dia se quiserem. Mas atenção – primeira troca de parque só poderá acontecer a partir das 14 horas.

O ingresso Park Hopper Plus, também lhe permite visitar mais de 1 parque temático por dia além dos seguintes benefícios: Para cada dia de ingresso aos parques, você ganha 1 dia de entrada em qualquer um dos dois parques aquáticos da Disney. Se você comprou 2 dias de ingresso para os parques temáticos, terá 2 dias para parques aquáticos por exemplo e assim sucessivamente. Com o ingresso Park Hopper Plus, também poderá ir no ESPN Wide World of Sports Complex, em Disney’s Oak Trail Golf Course, em Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course e no Campo de minigolfe Disney’s Winter Summerland. Com relação a troca de parques no mesmo dia, a primeira troca de parque só poderá acontecer a partir das 14 horas.

Ingresso Básico com opção Parque Aquático + Sports: Com as mesmas características do ingresso básico, este ingresso permite visita a um parque temático por dia a cada dia do seu ingresso. A diferença é que também poderá  ir aos Parques Aquáticos, nos campos de mini golf e no ESPN Wide World of Sports Complex.

 

Mas daí você nos pergunta: Qual é a melhor opção? Isso vai depender do tempo que terá disponível em Orlando, do estilo da sua viagem e do seu bolso, porque muda muito o preço de uma opção para outra.

É aqui que sempre gosto de reforçar a importância do agente de viagem especialista. Só quem já está bastante acostumado com o planejamento deste tipo de viagem pode lhe indicar a melhor opção, que sempre será baseada no seu perfil de viagem, para que você não gaste dinheiro à toa comprando um ingresso completíssimo por exemplo, mas que não terá tempo de usufruir de todos os benefícios que ele lhe oferece. O agente de viagem especialista pode te direcionar antes de realizar a compra, pois ele conhece muito bem o destino e todos os seus detalhes, que diga-se de passagem, no caso da Disney, são muitos.

 

Posso comprar meu ingresso e utilizar quando eu quiser? Tem prazo?

A resposta é: Não pode utilizar quando bem entender, pois os ingressos tem prazo. Os ingressos Disney tem prazo para utilização conforme o nº de dias que você comprou. Lembra que falei acima sobre ter que saber a data exata da sua primeira utilização? Então….é por isso. Obrigatoriamente tem que informar no momento da compra a data da sua 1ª utilização e seguir os prazos de utilização. Esse prazo/janela de utilização, varia conforme o número de dias adquirido e também conforme o tipo de ingresso adquirido. Com o esqueminha abaixo fica fácil de entender.

Exemplo: Se adquiriu 4 dias de ingressos Disney do tipo Básico ou Park Hopper, terá 7 dias (4 +3) corridos para utilização total dos seus 4 dias de ingressos a contar do dia de 1ª utilização marcado no momento da compra. Já, se adquiriu os mesmo 4 dias de ingressos, mas do tipo Park Hopper Plus ou com adição de aquático mais esportes,  terá 8 dias (4+3+1) corridos para utilização total dos seus 4 dias de ingressos.

 

Posso alterar a data de utilização?

A utilização dos seus ingressos sempre estará baseada na data de 1ª utilização informada no momento da compra.  Se precisar alterar essa data antes do início da utilização, poderá alterar sem problemas, mas é importante saber que se a nova data escolhida estiver com valor maior daquela que você tinha pago, infelizmente terá que pagar essa diferença. Já, se a nova data escolhida estiver com valor menor, a Disney não devolve a diferença. Por isso, pense bem na data antes de comprar seus ingressos.

Imagino que se leu este texto até aqui, deve ter entendido o motivo pelo qual falei que comprar ingressos para os parques Disney não é tão simples assim. Comprar ingresso Disney sem o devido planejamento e conhecimento pode fazer com que você tenha algum prejuízo.

 

Vale mais a pena comprar os ingressos direto nos parques?

Não mesmo. A primeira coisa que deve observar é que com a nova regra Disney, onde obrigatoriamente você deve agendar sua visita a todos os parques que pretende visitar, é bem problemático deixar para comprar seus ingressos na entrada do parque. Pode ser que ao chegar lá, não haja mais disponibilidade naquele dia e você não possa entrar. Fora isso,  vou te dar mais 3 motivos para provar como não vale a pena:

→ Quando você compra diretamente na bilheteria do parque, não poderá esquecer que pagará IOF e mais as taxas/imposto da Flórida, que é 6.5%. Se pagar em espécie, já terá pago 1.1% de IOF quando comprou o dólar e se pagar em cartão de crédito ou cartão pré-pago, terá mais 6.38% de IOF adicionado à sua continha. Além do mais, comprando direto no parque, o pagamento tem que ser a vista. Então, o valor que você vê na bilheteria dos parques, não é bem o que você vai pagar. Geralmente as pessoas esquecem de somar as taxas e o IOF. Quando você converte e soma com a taxa e o IOF, vai ver que acabará pagando mais caro do que pagaria comprando pelas agências aqui no Brasil. Além do fato que aqui, você poderá parcelar em até 10x sem juros.

Foto tirada em outubro/2019 na bilheteria do parque. Estes preços eram válidos para o dia em que a foto foi tirada. Lembrando que os preços mudam conforme dias e meses escolhidos.

 

 Fora o dinheiro que gastará a mais, um motivo bem importante é o fato de que perderá um tempão até conseguir entrar no parque, porque geralmente tem fila para comprar o ingresso. Até chegar a sua vez, até comprar e até entrar no parque, perdeu um precioso tempo. Não esqueça que com o dólar nas alturas do jeito que está, o conceito de “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido. A foto abaixo exemplifica bem o que quero dizer…dependendo do dia que estará lá, poderá pegar uma filinha básica dessas.

Fila em Fevereiro/20 para compra de ingressos no Magic Kingdom

 

 Se você não fala inglês, o seu problema aumentou nessa hora. Pensa que desesperador será você se entender com o Cast Member numa língua que você não domina, tendo que explicar pra ele o que quer com essas opções todas de ingresso que falamos agora? Vai acabar comprando um ingresso que pode não ser bem o que você queria e pior…gastando mais do que deveria.

 

 

Os ingressos são cartões físicos ou vouchers?

Comprando seus ingressos com antecedência, seja via agências brasileiras, seja pelo site Disney, você receberá por e-mail o ingresso voucher.

Mas afinal, o que é um ingresso voucher? Nos parques Disney, você deverá vincular os ingressos vouchers em sua conta My Disney Experience para poder fazer todos os agendamentos necessários para entrar nos parques. Entenda melhor sobre a obrigatoriedade dos agendamentos clicando aqui.

Sendo assim, ao chegar lá, você deverá pegar seu ingresso físico, que inclusive também serve como uma lembrança incrível de viagem, pois são cartões magnéticos lindos. Para isso, basta trocar seu voucher no Disney Ticket Center em Disney Springs ou no Will Call de um dos parques. Mas atenção, isso não te desobriga a ter que vincular seu ingresso no My Disney Experience. Entenda melhor sobre isso clicando aqui.

Em março de 2021, a Disney lançou uma novidade –  MagicMobile. Esta é uma  ferramenta que permite que você adicione seus ingressos vouchers ao aplicativo Wallet do seu celular ou na carteira digital em outros dispositivos inteligentes, como o Apple Watch por exemplo. Clique aqui para ler o post completo com todas as funcionalidades do MagicMobile.

Reforço que não há nenhuma possibilidade de entrar no parque utilizando o voucher. Deverá trocar pelo ingresso físico, ou utilizar o MagicMobile ou ainda, poderá utilizar sua MagicBand caso tenha uma.

 

Leve seu voucher impresso ou mostre na tela do celular. Dirija-se ao guichê “Will Call”, que fica próximo da bilheteria ou mesmo na própria bilheteria. É necessário apresentar um documento de identidade válido.

 

ATENÇÃO:  Assim que receba os vouchers por e-mail, os vincule em sua conta My Disney Experience imediatamente para poder fazer os agendamentos de visitas aos parques. 

Esse é o voucher que receberá por e-mail ao fazer a compra.  Basta entrar em sua conta My Disney Experience e vincular seu ticket digitando o Confirmation Number ou pelo App basta escanear o código de barras. Repare que no próprio voucher vem escrito que esse não é seu ticket e que é necessário trocá-lo no Will Call.

 

Se você já foi para lá em algum outro momento e tem uma Magic Band ou um Cartão de ingresso ativos e vinculados em sua conta My Disney Experience, seus novos ingressos estarão disponíveis automaticamente em cada dispositivo cadastrado. 

 

Esses são os novos cartões de ingressos com tema dos 50 anos Disney! Lindos né?!

 

 

Achou muito complicado? Não tem problema, todos os passageiros que compram os ingressos conosco são orientados desde o momento em que enviamos o orçamento até o momento da finalização da compra! Também receberão um guia ensinando como vincular os ingressos na conta MDE e utilizar o MagicMobile.

Também podemos fazer tudo isso para você caso sinta-se insegura (o) ou não consiga. Entre em contato para saber mais sobre o nosso serviço de assessoria.

 

Essas são as principais dúvidas que percebemos que as pessoas têm. Mas se quiser saber mais alguma coisa sobre ingressos dos parques ou qualquer outro assunto, basta entrar em contato!

 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!