Peça já seu orçamento!

Dicas de Supermercados em Orlando

por | jul 9, 2018 | Alimentação, Compras

Hoje vamos falar de compras! Mais especificamente de compras em supermercados. Se você nunca foi à Flórida, então presta atenção nessa matéria, pois depois de ir em um desses supermercados, sua vida nunca mais será a mesma!

Particularmente, eu detesto ir ao mercado, mas quando estou na Flórida, eu mudo completamente de opinião! Ir ao mercado lá, é uma atração à parte!

Os supermercados mais famosos entre os brasileiros certamente são TARGETWALMART, e não é a toa. A variedade de coisas que encontrará neles é incrível, sem mencionar os bons preços. Pense num lugar gigante, cheio de comidas diferentes, bebidas de todos os sabores, coisas para festinhas, utensílios domésticos, produtos de papelaria, de higiene, cosméticos, eletroeletrônicos, roupas, brinquedos, sapatos, bolsas e muitas outras coisas diferentes! Assim são esses mercados. É simplesmente enlouquecedor no bom sentido! Muitas coisas que vemos lá, até mesmo algumas comidas e bebidas, não encontramos no Brasil, por isso ficamos tão fascinados.

 

Essa massa doce semi-pronta é uma delícia. Existem latas de vários sabores de recheios e o nosso preferido é o de cereja. Basta despejar o recheio e terminar de assar no forno. Adoro comer morninha!

 

Nos supermercados, também tem uma área destinada somente para remédios não controlados, como remédios para dor muscular, dor de cabeça, resfriado, pastilhas para dor de garganta, antiácidos, enfim, uma variedade de remédios e marcas que não estamos acostumados a ver em nossas farmácias. Vocês devem estar pensando: “- Mas nós temos esses remédios aqui também”. Sim, nós temos, mas a variedade que encontramos lá é muito maior. 

Para quem tem receita médica de remédios controlados, como antibióticos por exemplo, pode ir direto no balcão da farmácia que tem dentro do mercado, onde o remédio é manipulado na hora, na exata dosagem e quantidade de comprimidos que o médico prescreveu. Vale ressaltar que a receita deve ser prescrita por médicos de lá. Receitas que trouxe junto com você do Brasil não são aceitas.

Nós costumamos comparar esses dois mercados com o desenho da “Caverna do Dragão”, pois quando pensa que vai conseguir sair, você vê algo diferente na prateleira e lá se vai mais uma eternidade lá dentro! rsrsrs!

 

O Walmart e Target têm produtos licenciados Disney, portanto, originais. A qualidade de alguns produtos, como as pelúcias por exemplo, é um pouquinho inferior se comparados com os produtos vendidos diretamente pela Disney, mas ainda assim, de boa qualidade. Comprar camisetas, pijamas, pelúcias Disney nesses supermercados, é bem vantajoso. Esses mercados são os melhores lugares para comprar souvenir, presentes e lembrancinhas para os amigos e familiares. Ainda que Target e Walmart sejam muito parecidos no quesito variedade de produtos, é bem mais agradável fazer compras no Target, pois ele é mais organizado e talvez por isso, algumas coisas são um pouco mais caras do  que no Walmart. 

Não tem como ir à Flórida e não dar uma passadinha nesses mercados. Será arrependimento na certa se não for!

 

 

Se tem um supermercado incrível no quesito qualidade dos produtos é o WHOLE FOODS, que é um mercado excepcional para quem está em busca de uma comida saudável.  A rede Whole Foods, é o líder em produtos orgânicos e naturais nos Estados Unidos. Para quem quer fugir um pouco dos fast foods e não quer gastar muito em restaurantes, ou necessita de uma alimentação saudável, Whole Foods é uma excelente opção! Também encontrará por lá lanches assados, pizzas e doces, tudo muito fresquinho.  Importante frisar que  Whole Foods é voltado mais  para comidas, ao passo que no Target e Walmart, a área destinada à comidas, é a menor do mercado. Como lá tudo é cuidadosamente selecionado e de primeiríssima qualidade, como as frutas por exemplo, pagará um pouco mais caro que no Walmart por exemplo. São estilos bem diferentes de supermercados.

Para vegetarianos, veganos e pessoas que necessitam de dietas restritivas, intolerantes a gluten, lactose, açúcares e gorduras, encontrarão aqui tudo o que precisam. 

Neste mercado também um buffet super gostoso para você fazer seu prato e levar para o hotel! São várias ilhas com comidas quentes, geladas e sobremesas. A variedade é imensa. Tem arroz, feijão, carnes, masas, saladas, sopas, pães e acompanhamentos diversos. Tudo lá é muito saudável e fresquinho. É muito mais em conta levar a comida pronta de lá para comer no hotel do que ir em um restaurante de boa qualidade por exemplo. 

Buffet por quilo Whole Foods

 

Buffet por quilo Whole Foods

 

Balcão com carnes diferentes das disponíveis do buffet caso queira algo especial

 

O PUBLIX também é uma boa opção pra quem quer comprar mais comidas saudáveis do que bobeiras, pois suas carnes, vegetais e frutas são de ótima qualidade, porém um pouco mais caras do que as que encontramos no Walmart. Também é importante ressaltar que, diferente do Walmart e do Target que vendem de tudo um pouco, o Publix é voltado mais  para comidas, ao passo que no Target e Walmart, a área destinada à comidas, é a menor do mercado.

 

Quando nós vamos para Orlando, o nosso 1º dia após a chegada, é sempre o dia de compras em mercados e outros passeios mais tranquilos. Como nós gostamos de ficar em casa ou apartamentos com cozinha,  nós abastecemos a geladeira e armários, compramos vários lanchinhos, garrafinhas d’água (que são muito baratas nos mercados) e guloseimas para levar aos parques. Assim economizamos muito! Geralmente levamos cookies, bolachas, cenourinhas, coisas rápidas de comer e transportar, e também alguns sanduíches. Guardamos nossos lanches em zip-locks, esse plastiquinhos que abrem e fecham, que são ótimos para transportar qualquer tipo de comida! Já sobre bebidas, apesar de ser um pouco ruim de carregar devido ao peso, sempre levamos garrafas d’água ou isotônico, pois as bebidas no parque são caras e a água do bebedouro tem um gosto esquisito. Você pode pedir gelo e água nos restaurantes dos parques, porém é da torneira. Esses copos com água são fornecidos gratuitamente. 

Essa é a nossa preparação para ir aos parques. Assim “beliscamos” o dia todo e economizamos para fazer a refeição principal em um restaurante legal!

 

Separar o primeiro dia em Orlando para compras de mercado é importante, pois acreditem, vocês vão perder horas dentro de um mercado desses. Ainda que fique em um hotel que tenha apenas frigobar, é bom ter lanchinhos e bebidas dentro do quarto. Se em seu quarto tiver um microondas, os congelados vão te salvar quando chegar no hotel morto de cansaço e quiser comer algo rápido para matar a fome. Vários supermercados têm unidades que funcionam 24 horas, mas não são todos, ok! 

 

Conte com a gente para tirar suas dúvidas sobre compras em Orlando, organizar sua viagem e adquirir seus ingressos.

 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    2 Comentários

    1. Maria Antônia

      Adorei. Eu realmente não sabia que era esse paraíso todo! huashuash!
      Minha viagem está marcada para final do ano, depois conto como foi! Ansiosa!

      Responder
      • Amanda Gagliastri

        Que bom que Gostou!! Realmente é um paraíso das compras, você não vai se arrepender de passar horas dentro de um Walmart!rsrs! Ficaremos na torcida para sua viagem ser um sucesso!

        Responder

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!