Peça já seu orçamento!

Mudanças nos benefícios para hóspedes Disney

por | jan 11, 2021 | Notícias

Nos últimos tempos a Disney vem anunciando em doses homeopáticas muitas mudanças e suspenções de benefícios, atrações e shows desde que o caos chamado COVID-19 se instalou no mundo. É compreensível, algumas  ações tomadas, pois como toda empresa que depende do turismo, eles também sentiram fortemente o impacto financeiro que esta pandemia causou. Mas ainda assim, os últimos anúncios não estão agradando muito os visitantes. 

Vamos falar sobre algumas dessas mudanças então.

Só hoje (11/01/21), a Disney anunciou duas alterações importantes no que diz respeito aos benefícios para hóspedes da Disney:

Fim do Magical Express: Esse benefício oferecido aos hóspedes Disney, que faz o transporte gratuito entre o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e Walt Disney World Resort, terminará em 1º de janeiro de 2022. Ao longo de 2021 continuará funcionando normalmente. Mas ano que vem, infelizmente não haverá mais esse benefício. A despesa com transporte aeroporto – hotel e vice-versa, agora também deverá ser considerada na programação da viagem de quem for hóspede Disney.

Pelo pronunciamento feito hoje pela  Mears Transportation, empresa que opera este serviço para a Disney, eles irão continuar oferecendo serviços de transporte entre o aeroporto e todos os parques temáticos e hotéis da área para atender a demanda dos visitantes. Mas muito provavelmente esse serviço será cobrado, pois não será mais ofertado pela Disney. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo. 

IMPORTANTE: O transporte entre hotéis  – Parques Disney e Disney Springs, continuarão sendo oferecidos normalmente. 

 

Magical Express. Bárbara na frente e ao fundo o motorista mais animado que já vi!

 

Mudança das Extra Magic Hours: Para quem não sabe, Extra Magic Hours era outro benefício que os hóspedes Disney tinham e que que faziam muita diferença na programação da viagem. Elas aconteciam nos parques em dias selecionados, onde nesses dias, os hóspedes Disney poderiam aproveitar os parques uma horinha a mais antes deles abrirem para o público em geral ou depois que os parques fechavam para os demais visitantes. 

Agora, elas foram substituídas pelo Early Theme Park Entry, onde os hóspedes de hotéis Disney e hotéis parceiros poderão entrar 30 minutos mais cedo nos parques todos os dias a partir de 1º de outubro de 2021. Clique aqui para ver a lista de hotéis em que seus hóspedes terão este benefício.

Vale lembrar que as Extra Magic Hours foram suspensas desde a reabertura dos parques em 2020 e não retornarão mais. Que essa mudança facilitou um pouco para os demais visitantes que não são hóspedes Disney programarem a visita aos parques isso facilitou, mas não acredito que tenha beneficiado muito os hóspedes dos hotéis Disney. Nesse ponto teve seus prós e contras: As Extra Magic Hours acabavam concentrando boa parte dos hóspedes em um parque em específico, o que acarretava em uma lotação maior naquele determinado dia. O que era ruim para todos. Para quem não se hospedava na Disney, o planejamento ficava mais complicado porque tinham que olhar quais seriam os dias das Extra Magic Hours no parque em que queriam ir, para fugir delas, uma vez que não hóspedes não tem o direito de usufruir desse benefício. Acredito que facilitou bastante por estes motivos. Os hóspedes Disney podem chegar todos os dias 30 minutos antes em qualquer parque e os não hóspedes não precisam mais se preocupar em olhar isso antes de fazer o seu parqueamento.

Mas o fato se ser apenas de manhã e apenas 30 minutos, acaba deixando o hóspede Disney sem muita liberdade de escolha. Quem não consegue acordar muito cedo, acabará não usufruindo do benefício e a redução de tempo é bastante significativa. 

 

MagicBands: Outra mudança recente, anunciada ano passado, que com certeza não agradou quem escolhe ficar nos hotéis da Disney, foi sobre as MagicBands gratuitas para hóspedes. A partir de 1º de janeiro deste ano, as MagicBands não são mais gratuitas para hóspedes e tem um custo a partir de 10 dólares para quem tiver interesse em comprar. Tudo bem que o valor para os hóspedes é mais acessível do que para o público em geral, mas quem não gostava de receber suas MagicBands com seu nominho gravado atrás assim que chegava no hotel não é mesmo? Vai fazer falta. Era um mimo que fazia a diferença para o hóspede.

A Disney já havia anunciado ano passado que um novo recurso será disponibilizado na plataforma My Disney Experience em 2021. Este permitirá que todas as funcionalidades da MagicBand sejam também realizadas através do celular. Ninguém mais irá precisar de MagicBand se não quiser depois que a plataforma for lançada. Mas e a magia da MagicBand? Desculpa Disney…mas essa também não agradou mesmo.

Magic Bands recebidas no checkin do hotel. Os nomes estão gravados dentro delas.

 

Acompanhando os comentários das pessoas nos grupos de Facebook, tanto brasileiros quanto americanos, percebi que a maioria esmagadora ficou bem descontente com isso tudo. Eu sou alucinada pelo mundo Disney e sempre serei, mas não posso deixar de sinalizar aos nossos seguidores as vantagens e desvantagens de cada parque de Orlando. Nem tudo são flores e como em tudo na vida, há vantagens e desvantagens. Nesses últimos anúncios da Disney, na minha opinião, não consegui enxergar muita vantagem para os hóspedes Disney. 

 

Vale lembrar, que até o momento, o FastPass (benefício oferecido gratuitamente para todos os visitantes) e encontro com personagens, continuam suspensos por tempo indeterminado. O famoso, icônico e imperdível show de fogos e projeção – Happily Ever After, que tradicionalmente acontece todos os dias no Magic Kingdom, também continua suspenso sem data para voltar a acontecer desde que o parque reabriu. Até agora, nada foi falado sobre quando ou como será o retorno dessas experiências. Havendo novidades, atualizaremos este post.

 

Também, por enquanto, até que a Disney mude de ideia, para entrar em qualquer um dos parques Disney, desde a reabertura, está sendo necessário reserva antecipada para o parque, além do ingresso válido para o mesmo parque na mesma data. Antes de comprar seus ingressos, verifique aqui a disponibilidade de agendamento no site oficial da Disney. Conselho importante: Não compre os ingressos antes de checar as datas!!! 

 

Resumo da ópera, se antes a programação e planejamento para uma viagem à Orlando já eram indispensáveis, agora então, é inimaginável fazer uma viagem dessa sem muito preparo.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem? Não esqueça que nossa agência de viagens é especializada em Orlando! Conte com a gente para tirar suas dúvidas, organizar sua viagem, montar seu roteiro e adquirir seus ingressos.

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!