Última atualização deste post: 05/07/2022
Universal’s Islands of Adventure, popularmente conhecido como o Parque do Harry Potter, foi inaugurado em Maio de 1999 sendo parte de uma expansão que, juntamente com o CityWalk e os hotéis Portofino Bay e Hard Rock, converteu o Universal Studios Florida em Universal Orlando Resort. Mas apenas em Junho de 2010 ganhou a área que o tornou mais popular: The Wizarding World of Harry Potter.
Ele fica exatamente ao lado do Universal Studios. Ao estacionar seu carro, irá passar por uma entrada única onde fazem a inspeção das bolsas, passará por CityWalk e a partir dali deverá escolher qual dos dois parques irá. Islands of Adventure fica à esquerda. Utilizando o Hogwarts Express, você poderá ir de um parque ao outro, depois que estiver dentro de um deles. Mas para isso, você deverá ter o ingresso na modalidade pak-to-park. Explicaremos mais sobre isso a diante.
O parque é dividido em 7 Ilhas com temáticas bem distintas. Vamos a elas!
Marvel Super Hero Island
Ao entrar no parque, se começar sua caminhada pela esquerda, já entrará em Marvel Super Hero Island. Os fãs dos HQs da Marvel vão se esbaldar nesta área! Aqui os super-heróis estão por toda parte, nas ruas da ilha, nas atrações e nas prateleiras das várias lojinhas! A incrível montanha russa do Hulk fica aqui.
Atrações:
The Incredible Hulk Coaster: Com a temática do Incrível Hulk, essa montanha russa é realmente incrível! Logo no início você é lançado por um túnel iluminado com neon em alta velocidade em uma subida de tirar o fôlego. Essa montanha russa atinge 108 km/h em seu trajeto e tem 7 inversões. É ou não é incrível?!
Storm Force Accelatron: Gire mil voltas em uma daquelas xícaras giratórias que aqui é comandada pela Tempestade do X-Men, enquanto ela enfrenta o Magneto.
The Amazing Adventures of Spider-Man: Essa atração é mais uma daquelas 4-D que a rede Universal adora fazer. Você irá se sentir na cidade de New York lutando junto com Peter Parker, o famoso Homem Aranha. Mesmo se não for fã de Homem Aranha, vá porque vale a pena!
Doctor Doom’s Fearfall: Torre com temática do Doutor Doom em que você sobe 61 metros de altura a uma velocidade máxima de 64 km/h. A subida é a melhor parte da atração, pois é mais rápida que a descida. É parecida com a Big Tower do Beto Carrero World, com a diferença que a do Brasil despenca com velocidade e a de Islands sobe com velocidade. Mas sinceramente? Acho bem sem gracinha, principalmente se comparar com a adrenalida de outras atrações do parque.
Encontro com os super-heróis: Alguns super-heróis como Capitão América, Tempestade, Ciclope, Vampira, Wolverine e Homem Aranha chegam com aqueles triciclos motorizados super legais, fazendo um mini showzinho para quem está passando por ali no momento. Os horários da chegada deles não são divulgados antecipadamente. Após a apresentação, eles ficam um tempinho pela ilha para tirar fotos com os fãs!
Toon Lagoon
Logo depois da ilha dos Super-Heróis, você chega em Toon Lagoon. Nesta ilha, você encontrará 2 atrações “molhadas” que realmente molham muito. Se for inverno, sugiro passar longe delas, ou faça como nós, saquem a capa de chuva da mochila, tirem o tênis, coloquem um chinelo e aproveitem tudo! Aqui vai algumas dicas importantes: É proibido entrar descalço em qualquer atração, então leve sempre um chinelinho na mochila. Nos brinquedos com água, os armários não têm aquele tempo de tolerância gratuito para guardar suas mochilas. Então ou você paga, ou protege bem suas coisas para não molhar! Sempre tem a opção de se molhar também!rsrsr!! Mas nós não gostamos muito dessa opção. Dá uma olhada no foto que colocamos mais abaixo do post e irá ver a nossa preparação anti água!rsrs!
Você perceberá que em torno dos brinquedos que molham, tem uma cabine que nada mais é um secador gigante para secar as pessoas. O nome disso é Dryer People. Mas não se iluda, pois é pago e não seca quase nada, afinal, você sai dessas atrações tão ensopado que não é um ventinho que vai dar jeito na situação. A capa de chuva é uma opção bem mais barata e mais eficaz!
Atrações:
Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: Fãs de Hannah-Barbera vão adorar essa atração super molhada. Aqui entramos em um carrinho em formato de tronco de árvore (muito desconfortável em minha opinião) e saímos “navegando” pelo canal. O cavalo branco Dudley e seus amigos são o tema da atração.
ATENÇÃO: Se não pretende se molhar e não tem uma capa de chuva, então não vá nesta atração. Ela não molha, ela ensopa até a alma é sério. Importante frisar que não pode ir descalço tá. Tem gente que tira os sapatos para não molhar. A dica aqui é: Se couber na sua bolsa, leve um chinelinho e uma capa de chuva para poder ir nas atrações que molham bastante.
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: Em mais um passeio molhado, você irá ajudar o Popeye a salvar a Olívia Palito do valentão Brutus. Aqui você entra naqueles botes redondos e vai sendo levado pela correnteza. A cada curva vamos ficando ainda mais molhados.
Me Ship, The Olive: Atração voltada para as crianças onde elas exploraram o navio do Popeye, com três andares de diversão interativa e bem molhada. Imagina se eles não irão gostar!!
King’s Row and Comic Strip Lane: Nesta área tem alguns Spots para tirarmos fotos bem divertidas no melhor estilo Gibi, inclusive com aqueles balões de pensamentos. Aqui você também poderá encontrar ao longo do dia alguns personagens para tirar fotos, como o Popeye e Olivia, Betty Boop, dentre outros.
Skull Island Reign of Kong
A próxima ilha depois de Toon Lagoon, é a Skull Island Reign of Kong, que apresenta apenas uma atração de mesmo nome. A última geração do lendário King Kong é apresentada em mais um simulador, onde você entra em um ônibus que parte pelas ruínas de um templo, passa por nativos hostis até encontrar o próprio King Kong.
Jurassic Park River Adventure
Seguindo por Skull Island Reign of Kong, você chegará em Jurassic Park. Essa parte da ilha te leva diretamente para dentro do filme. Aqui, os dinossauros foram trazidos de volta à vida para conviver com os humanos!
Atrações:
Jurassic Park River Adventure: Em mais um passeio molhado, aqui você entra em um barco e faz um rafting pelos habitats primitivos dos dinossauros. Um pouco antes de uma descida mega molhada, você dará de cara com um imenso Tiranossauro Rex. É uma atração imperdível. Não se esqueça das dicas que citei acima nos brinquedos de Toon Lagoon. Aqui se aplicam as mesmas dicas.
Raptor Encounter: Esse é um encontro sensacional! Cada parada é um susto diferente! Não deixem de dar uma paradinha aqui! É o melhor encontro com personagens que já vi.
Então preste atenção… quando estiver passando na área do Jurassic Park, bem em frente ao restaurante “ Pizza Predatoria”, você já vai ver a entrada para o encontro. Aqui não tem nada de 4D, o Raptor se meche, fica bravo, grita e quase engole sua cabeça! A risada é garantida e o susto também, pois o bicho parece muito real!
Jurassic World VelociCoaster: Inaugurada em 10/06/21 essa montanha russa tem o lançamento mais alto e rápido da Flórida e é a primeira montanha-russa do mundo baseada na famosa franquia. Para quem gosta de atrações super radicais não pode deixar de ir nesta aqui! Sente só: Você terá mais de 2 minutos de adrenalina ininterrupta em mais de 1.432m de pista sem diminuir a velocidade; o ponto mais alto da VelociCoaster chega a 47 metros de altura; um dos lançamentos atinge a marca de 112 km/h em 2,4 segundos; ela faz um espiral de 360 graus a apenas centímetros acima da lagoa (essa parte é incrível) e no total são 12 segundos de air-time (aquela sensação emocionante de gravidade zero que a gente sente quando descolamos dos assentos!).
ATENÇÃO: É importante mencionar que tem detector de metal na fila desta atração. Nada de celular, bolsa, bolé ou qualquer outra coisa que possa se desprender do corpo. O detector fica na2ª metade da fila, pois a primeira metade da é muito interativa, como os raptors se mexendo tentando se livrar da “focinheira” como na foto. As pessoas amam tirar fotos e filmar este momento. Então saiba que poderá entrar na fila com seus celulares, mas em certo ponto terá que deixá-los nos armários que são gratuitos. Não esqueça que os armários são pequenos ok!
Sem sombra de dúvidas essa montanha russa é a minha preferida das montanhas-russas de Orlando. Mas tenho que dizer que pra mim ela empata com a Iron Gwazi, que fica em Busch Gardens (Tampa/FL), que é muito incrível também!
Jurassic Park Discovery Center: Se você assistiu o 1º Jurassic Park, se lembrará do Visitor Center. Essa atração é igualzinha. Aqui você irá aprender tudo sobre dinossauros, verá uma ave de rapina saindo do ovo, e poderá brincar com alguns jogos em uma área bastante interativa.
Pteranodon Flyers: Essa atração infelizmente eu não posso ir, pois aqui só é permitido a entrada de adultos acompanhando crianças e eu não tenho mais crianças em casa. Um dia eu ainda vou pedir uma criança emprestada para alguém só para poder fazer esse passeio! Rsrsrs!! Nele você sobrevoa todo o Camp Jurassic. O visual é bem lindo!
Camp Jurassic: Um playground pré-histórico muito lindinho que as crianças adoram! Por cima dele, passa a atração cuja entrada é pelo Camp Jurassic, a Pteranodon Flyers.
The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade
Depois de quase ser engolido pelo Raptor, você chega na área mais famosa do Parque! Mesmo quem não é tão fã assim de Harry Potter, vai achar esta área linda. Realmente parece que você entrou dentro do filme. Muito embora não tenha um grande número de atrações, ficar andando pelas lojas, restaurantes e admirando a paisagem, é muito divertido. A área em si já é uma atração! Para quem gosta de tirar fotos então…vai ter um cenário mais bonito que o outro. Vai por mim…você vai ficar um tempão por aqui.
Atrações:
Harry Potter and the Forbidden Journey: É nesta atração que os fãs quase choram já na entrada…Aqui você entra no Castelo de Hogwarts. A fila é uma atração à parte e é imperdível, pois você sai andando por dentro do castelo e passa por vários cenários do filme. Ao embarcar nos carrinhos, você sobrevoa o castelo, joga Quadribol junto com Harry Potter, dá de cara com os Dementadores e muito mais! Tudo isso acontece em um simulador 4D, mas o carrinho se movimenta dando a sensação de que realmente está voando. Muito embora seja uma atração antiga e a qualidade do 4D seja bem inferior ao das atrações mais novas, eu gosto muito, pois o castelo em si é a atração principal pra mim. Dica importante: Aqui não é permitido entrar com máquinas fotográficas ou bolsas. Tem armários na entrada da atração. Estes são gratuitos pelo tempo aproximado que estiver durando a fila. Caso você não queira ir na atração, ou queira voltar depois somente para tirar fotos, poderá fazer o Castle Tours. Basta pedir ao team member (Team Member é como os funcionários são chamados). Neste tour, você poderá levar sua máquina e tirar fotos do interior do castelo com calma e sem fila.
Flight of the Hippogriff: Montanha russa beeeem infantil onde você passa ao redor da plantação de abóboras e chega perto da cabana do Hagrid. As crianças pequenas irão gostar.
Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure: Essa montanha russa é simplesmente imperdível. É a mais concorrida do parque até o momento e não é a toa. Ela tem 1540 metros de percurso. Isso faz com que a atração tenha mais de 3 minutos de duração, o que para uma montanha russa é bastante tempo! Ela faz 7 arrancadas, tem uma subida rápida de 19 metros à 70° e o mais incrível é que em determinado momento da atração, você despenca em uma queda vertical de 5 metros. Todo o trajeto tem um visual incrível e o Rúbeo Hagrid é o protagonista da atração. Não há inversões aqui, mas mesmo assim ela é sensacional. De verdade, não perca por nada.
Hogwarts Express: Sensacional é a palavra que descreve esse passeio. Em Universal’s Islands of Adventure, você pode embarcar no Hogwarts Express pela estação de Hogsmeade e ir até a Estação King’s Cross que fica no parque ao lado: Universal Studios. Já vi muitas pessoas super decepcionadas, pois descobriram na hora do embarque, que seus ingressos não davam direito a este passeio. Para evitar passar por isso, antes de comprar seus ingressos, tenham a certeza de que compraram os ingressos na modalidade park-to-park. Ainda que tenha dois dias ou mais de ingressos válidos, se estes não forem park-to-park, não tem o que fazer, simplesmente não poderá entrar no Hogwarts Express. Alerta dado, vamos para a atração: Ao embarcar no trem, você é direcionado para uma das cabines. Cada cabine acomoda até 8 pessoas. A janela da cabine, na verdade é uma tela que dá uma impressão muito realista de que as paisagens que está vendo conforme o trem se locomove são reais. No trajeto de Hogsmeade (Islands of Adventure) para King’s Cross (Universal Studios), a visão gira em torno da saída de Hogwarts para Londres, com Rúbeo Hagrid acenando pra você, passando pela floresta negra do castelo com os centauros acompanhando seu trem, com os gêmeos Weasley, Fred e George, voando em suas vassouras ao lado de sua janela até chegar ao centro de Londres, onde você é recepcionado pelo professor Olho-Tonto Moody. Dica: Fique atendo na porta de entrada da sua cabine, pois nela verá a sombra de alguns personagens do filme passando pelo corredor e conversando entre eles a qualquer momento.
Já no trajeto inverso, a paisagem é diferente, girando em torno da história da viagem de Londres para Hogwarts. Sugiro fazer os dois trajetos, pois ambos são imperdíveis. Veja os detalhes deste trajeto no nosso post de Universal Studios!
Com o ingresso park-to-park, você pode ficar indo e voltando de um parque a outro quantas vezes quiser pelo período de dias comprados.
Show noturno no Castelo de Hogwarts: Ao final da tarde, em noites selecionadas, você poderá assistir ao show de luzes e projeção que acontecem no Castelo de Hagwarts. Mas os shows mudam de tema conforme a época do ano.
Entre janeiro à agosto, o show é o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle. Cada casa de Hogwarts é apresentada através de projeções feitas no majestoso castelo. O conjunto de luzes, projeção e música tema das casas, torna o momento arrepiante!
Quando começa a época de Halloween, entre setembro e outubro, o show passa a ser o Dark Arts at Hogwarts Castle. Aqui os vilões tomam conta e junto com Lord Valdemort eles invadem o Castelo. Afinal é Halloween e tudo fica mais assustador e sombrio! Alunos de Sonserina geralmente amam! rsrs!
E em dezembro, como não podia deixar de ser, o show passa a ser com tema natalino. O The Magic of Christmas at Hogwarts Castle é encantador, como tudo que envolve o natal.
Se assistir esses shows é importante para você, não esqueça de consultar previamente os dias em que eles acontecerão no período em que você estará em Orlando. Eles não acontecem todos os dias.
Fazendo magia em Hogsmeade: Para quem vai pela primeira vez, é comum achar estranho ver algumas pessoas (muitos adultos inclusive, rsrs) “sacudindo” suas varinhas de um lado para outro e entoando em voz alta alguns feitiços. Isso na verdade, é uma forma muito divertida de embarcar no mundo de Harry Potter e se sentir um bruxo de verdade!
Como funciona a brincadeira: A primeira coisa a fazer é ir até a loja de varinhas Ollivanders (que está presente nos dois parques) e comprar sua varinha interativa, ops, sua varinha mágica. Ela virá acompanhada de um mapa que indicará todos os pontos do Diagon Alley (Beco Diagonal) e Hogsmeade onde poderá fazer sua magia. Não esqueça que tem que pedir a varinha interativa, as varinhas normais não vão funcionar. A diferença de preço entre elas é bem pequena, por isso vale muito mais apenas já comprar a interativa.
Em frente a cada local indicado no mapa, tem um medalhão de bronze no chão para que você se posicione em cima dele. Verifique qual é o feitiço que deverá fazer naquele local, faça os movimentos indicados, entoe o feitiço em voz alta e voilà, a mágica acontece. Na vitrine da loja Scribbulus, por exemplo, você irá levitar penas, na Flimflam’s Lanterns, fará as lanternas se acenderem, dentre várias outras magias em vários outros pontos. As vezes tem por lá, alguns “alunos” de Hogwarts mais experientes que te ajudarão a fazer a magia corretamente.
Dica: Faça movimentos mais restritos e procure nas vitrines ou próximo ao objeto que deve ser encantado, algo que se pareça com a lente de uma câmera. Mire sua varinha diretamente para esse objeto e faça seu feitiço! A magia precisa de um pouco de tecnologia para funcionar perfeitamente! rsrs!
Experimente a famosa Butterbeer (Cerveja Amanteigada): A famosa cerveja amanteigada do mundo de Hary Potter, faz um mega sucesso! Mas você sabe do que ela é feita? Os ingredientes básicos da Butterbeer são: refrigerante sabor baunilha, biscoito de manteiga, balas à base de açúcar e manteiga com um componente secreto e muito bem guardado! Para agradar a todos os gostos, são vendidas na versão Frozen (muito gelado), Frio (regular) e Quente. A minha preferida é a Frozzen! No calor ela refresca até a almla! A Butter Beer não é alcoólica, as crianças podem tomar sem problemas e adoram! Quem é maior de 21 anos, pode solicitar que seja adicionado uma dose de bebida alcoólica, o que muda o preço obviamente. A Butterbeer é bem doce, então, quem não é muito fã de doce, provavelmente não vai gostar.
The Lost Continent
A única atração desta área, era a Poseidon’s Fury que foi permanentemente fechada em 2023 e ainda não foi informado o que será construído no local. Mas sinceramente, já não era sem tempo, porque realmente ela fazia jus ao nome…era um continente perdido mesmo! rsrs! Apenas o visual por fora que era lindo! Dava excelentes fotos. Aguardando ansiosamente para saber o que será construído nesta área!
Seuss Landing
Esta Ilha é bastante voltada para as crianças. Super colorida e cheia de atrações para agradar os pequenininhos mesmo, afinal eles merecem! Aqui os contos infantis do Dr. Seuss criam vida! Dentre seus contos mais famosos, temos o Grinch, Lorax e O Gato da Cartola (The Cat in the Hat).
Atrações:
Caro-Seuss-el: Dê voltas e mais voltas em um carrossel que é uma coleção das coloridas criaturas do Dr. Seuss.
The Cat in the Hat: É um trenzinho que faz um passeio pela história do livro infantil Cat in the Hat.
One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: Estilo o Dumbo do Magic Kingdom, esta atração é mais uma daquelas que gira em torno do próprio eixo, sobe e desce.
If I Ran The Zoo: Parquinho com muita água para as crianças se divertirem se molhando.
The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride: Neste brinquedo com dois percursos, faça uma viagem tranquila bem acima dos brinquedos e atrações coloridas do Seuss Landing.
DICAS EXTRAS SOBRE OS PARQUES DA REDE UNIVERSAL ORLANDO
Filas Expressas
Se quiser perder menos tempo em filas, você pode comprar o Universal Express. Os valores variam conforme o mês. Em alta temporada geralmente é mais caro. Poderá comprar diretamente no parque quando estiver lá ou antecipadamente com agências brasileiras. Nós inclusive trabalhamos com os passes Universal Express. Esses são os planos disponíveis:
Hóspedes dos hotéis Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel e Loews Royal Pacific Resort ganham como benefício exclusivo o Universal Express Pass
Armários
Em algumas atrações de Islands of Adventure, não se pode entrar com absolutamente nada, nem bolsinha, nem pochete, nem mochila e nem celular no bolso (não adianta esconder pois tem detector de metal na entrada). Eles disponibilizam armários próximos a estas atrações, que são gratuitos apenas pelo período em que durar a fila e atração. Se exceder o tempo que aparecerá na tela pra você, só vai conseguir tirar suas coisas de lá de dentro pagando. Mas atenção, esses armários gratuitos são pequenos. Mochilas grandes e cheias não cabem neles.
Baixe o aplicativo
Assim como todos os demais parques de Orlando, Islands of Adventure também tem aplicativo (Universal Orlando Resort). Nele você poderá consultar tempo de filas, fazer agendamentos nas filas virtuais, horários de shows, horários de encontro com personagens, restaurantes, mapa interativo e informações gerais. Além disso, como já mencionei anteriormente, poderá também linkar seus ingressos no App. Para Universal Studios e Islands of Adventure é o mesmo App.
Espero que tenho gostado de saber um pouquinho mais sobre Islands of Adventure!
Para saber sobre os tipos de ingresso e prazos de utilização de Universal Studios Orlando, clique aqui para ler o post.
Conte com a gente para tirar suas dúvidas sobre os parques, organizar sua viagem, montar seu roteiro e adquirir seus ingressos.
0 comentários