Peça já seu orçamento!

Hollywood Studios, o parque mais cinematográfico da Disney

por | jul 17, 2018 | Disney World

Última atualização deste post: 12/06/2023

Importante lembrar:

  • O sistema FastPass+ foi descontinuado. Agora o sistema de filas rápidas se chama Lightning Lane e é acessado atravavés do sistema Genie+ (leia-se Genie Plus), que é pago.
  • Para visitar os parques Disney, obrigatoriamente até 08/01/2024,  é preciso fazer reserva antecipada pelo sistema Disney Park Pass. Antes de comprar seus ingressos, consulte a disponibilidade de datas nos parques Disney clicando aqui
  • Todos os horários de abertura e encerramento dos parques, paradas e encontros com personagens estão disponíveis somente no App. O antigo Times Guide em papel não existe mais.

Disney’s Hollywood Studios é o terceiro dos quatro parques temáticos da Disney. Sua inauguração foi em 1º de maio de 1989. Como o próprio nome sugere, ele é dedicado ao mundo do cinema e entretenimento, tendo tido grande inspiração no auge da Hollywood dos anos 1930 e 1940.

Seu símbolo é o Teatro Chinês, que é uma réplica do verdadeiro, que fica em Hollywood – Califórnia, porém, muita gente acaba associando o parque mais com a Tower of Terror (Torre do Terror) do que com o Teatro Chinês.

Teatro Chinês

 

Este parque passou por uma expansão enorme nos últimos tempos, o que fez com que o número de visitantes aumentasse muito. Em 2018 foi inaugurada Toy Story Land, que é simplesmente um deslumbre, parece que você se transformou em um brinquedo e entrou no mundo de Andy. Em 2019, foi inaugurada a área mais maravilhosa de todos os tempos – Star Wars: Galaxy’s Edge. Eu sou fã alucinada de Star Wars e quando pisei nela pela primeira vez chorei igual criança.  Sempre gostei muito de Hollywood Studios, agora então… para mim empatou com Magic Kingdom. Não consigo escolher qual deles é meu preferido.

A tendência pro Lado Negro da força é grande! rsrs!

 

O parque é dividido atualmente em 9 áreas temáticas. Ao contrário dos outros parques da Disney, Hollywood Studios não possui um layout definido, com áreas bem distintas. Ele lembra muito um estúdio de filmagens, onde ruas e construções se misturam uma com as outras, transformando-se em um cenário a céu aberto. Vamos conhecer cada área então:

 

Hollywood Boulevard

Similar à Main Street do Magic Kingdom, a Hollywood Boulevard é a via de entrada do parque, onde podemos encontrar muitas lojinhas com suas fachadas temáticas. No final da Hollywood Boulevard localiza-se uma réplica do The Chinese Theater, onde acontece o show noturno de fogos e projeções. Dentro do Chinese Theater, a atração inaugurada em 2020 – Mickey and Minnie’s Runaway Railway, é a primeira atração exclusiva da Disney World sobre os camundongos mais famosos do planeta: Mickey e Minnie. 

Num primeiro momento você pensa que a atração é muito infantil, mas ela é tão lindinha, que os adultos amam tanto a ponto de querer repetir! A filhota Bárbara que o diga…já passou dos 20 e tantos anos e ama essa atração! rsrsrs!

 

Sunset Boulevard

Inspirada no local real de mesmo nome, é na Sunset Boulevard que fica a atração Tower of Terror. A não ser que você tenha pânico de altura e não goste de ter a sensação de despencar dentro de um elevador, rsrs, não deixem de ir nessa atração por nada nesse mundo! É muito boa! Baseada na série clássica Twilight Zone, toda a fila da atração é uma diversão a parte. Você entra no Hotel abandonado, vai andando até você chegar na sala de máquinas, entra no elevador, vê fantasmas e vai subindo até seu elevador despencar do alto do prédio! Uouuu! É uma queda de aproximadamente 13 andares! Simplesmente amo!

A Tower of Terror está lá no fundo, mas tive que destacar essa lindeza aí! Esse é um dos bottons especiais que vai junto com nosso Planner. Esse é exclusivo nosso!

 

Aquele momento de aflição antes de cair. E como sempre fazendo careta para as fotos ficarem mais divertidas!

 

Ao lado da Tower of Terror, está a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, como o próprio nome já diz, é uma montanha russa cujo tema é o Aerosmith. Toda no escuro, com uma arrancada  que vai a 97 Km/h em apenas 3 segundos e com três inversões, essa montanha russa até o  momento, é a mais radical dos Parques Disney em Orlando. Para quem gosta de emoções fortes, não deixe de ir!

Essa foto é tirada na hora da arrancada a 97 Km/h. Nitidamente a alma da Debi ficou lá pra trás! kkkkk!

 

Bem perto da  Rock ‘n’ Roller Coaster, você pode encontrar a Cruz Ramirez e assistir um show com o Relâmpago Mcqueen no Lightning McQueen’s Racing Academy.

Lightning McQueen’s Racing Academy

 

A Sunset Boulevard tem dois anfiteatros para shows ao vivo. O Theater of the Stars, é um teatro coberto onde acontece o show Beauty and the Beast Live on Stage. Para quem é apaixonada pela Bela e a Fera, é imperdível.

Sempre consulte no App em quais horários o show acontece.

 

No Hollywood Hills Amphitheater, que é um gigantesco espaço com arquibancada ao céu aberto, é onde acontece um dos shows noturnos mais lindos da Disney em minha opinião: Fantasmic!

Nele você verá muitos personagens Disney em uma história baseada no filme Fantasia, com um visual incrível, cheio de fogos de artifício, lasers e projeções feitas em gigantescos jatos d’água. Realmente imperdível! Fantasmic ficou fechado por um bom tempo reabrindo no final de 2022 com um“upgrade”, onde recebeu melhorias técnicas e novas sequências de momentos heróicos com Mulan, Aladdin, Elsa, Moana e Pocahontas.

Fantasmic – O show mais imperdível de Hollywood Studios

 

Echo Lake

Também inspirada no local de mesmo nome, a Echo Lake foi projetada para imitar a forma “California Crazy” de arquitetura da era dourada de Hollywood. Ao redor do Lago da Echo Lake, estão várias atrações e serviços. E é aqui, onde fica a primeira atração de Star Wars do parque, que foi construída muito antes de se pensar em ter uma área dedicada à Saga e por isso não está dentro da área Star Wars Galaxy’s Edge.  A atração Star Tours é um simulador 3D, antigo e está bem ultrapassadinho, mas como raramente tem fila, não custa ir! Cada vez que você vai, poderá ver uma história diferente, pois o simulador possui algumas variações e inclusive foi reformulado com histórias e personagens dos filmes mais recentes. 

A entrada da atração Star Tours já impacta com esse AT-AT Walker

 

(Entretenimento suspenso sem data definida para retorno) Exatamente ao lado de Star Tours, tem um palco onde acontece em determinados horários o Jedi Training Academy. É uma atração a céu aberto, exclusivamente para as crianças. O que é uma pena, porque eu morro de vontade de participar! Rsrs! Nela, as crianças se tornam Aprendizes Padawan e receberem treinamento com sabre de luz de um mestre Jedi. Mas o melhor da brincadeira, é quando elas lutam com o Darth Vader e Kylo Ren em pessoa. Eu quase choro nessa parte porque eu não posso ir! Que preconceito com as crianças maiores de 40 anos meu Deus! Rsrsr! Para que seu filho possa participar da brincadeira  é preciso chegar bem cedo ao parque para fazer a inscrição, que é gratuita. 

Jedi Training com os jovens Padawans. Entretenimento suspenso sem data definida para retorno.

 

Ainda na Echo Lake, você pode ir no Show Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, que reencena ao vivo algumas cenas dos Caçadores da Arca Perdida. Particularmente não vejo muita graça nesta atração, talvez porque eu não seja fã de Indiana Jones, mas muitas pessoas gostam. 

O show Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, está lá desde meus 8 anos de idade. Faz tempo isso heim!

 

Animation Courtyard

Na entrada desta área, tem um enorme portal com o logo do parque onde muitas pessoas gostam de tirar fotos. Os fãs de Star Wars se deleitam no Star Wars Launch Bay, que é um pavilhão repleto de peças utilizadas nos filmes Star Wars, lojinha é claro e 3 super encontros com os personagens Darth Vader, ChewbaccaBB-8. Não se assuste se Darth Vader não for simpático com você ou não corresponder a um abraço seu, pois ali, eles encarnam o personagem e Darth Vader é um vilão…sendo assim, jamais seria simpático com alguém. Algumas pessoas saem um pouco chateadas com a frieza do encontro, por isso é importante que já cheguem sabendo disso para não se frustrarem. Já o  Chewie  tem o abraço mais gostoso de todos!

Encontrará Star Wars Launch Bay assim que passe por este portal

 

Não tente abraçar que ele não vai corresponder. O negócio é entrar no clima e ir para o Lado Negro da Força! rsrs!

 

O melhor abraço de todos!

 

O BB-8 não sai do lugar, porém ele interage com você, se mexe e faz aqueles barulhinhos de robô como se estivesse conversando.

 

Para as crianças pequenas, Animation Courtyard têm 2 atrações:

(Entretenimento suspenso sem data definida para retorno) O show Voyage of the Little Mermaid, que te leva direto ao fundo do mar para ver um show repleto de lasers, música, projeções, atores humanos, bonecos e efeitos d’água que recriam algumas cenas do filme “A Pequena Sereia”.

Vale a pena ver esse show! Sempre consulte os horários da apresentações no App.

 

Disney Junior Dance Party, que é basicamente uma pista de dança para as crianças interagirem com a Doc McStuffins, Vampirina, Fancy Nancy, dentre outros personagens em uma celebração super musical. Tem bolinhas de sabão para todo lado e muita diversão com os personagens e músicas favoritas do Disney Junior. É bonitinho mas “crianças” da minha idade já é demais. rsrs! Do lado de fora de Disney Junior Dance Party, poderá levar as crianças para se encontrarem com esses personagens.

Disney Junior Dance Party e encontro com Vampirina

 

Saindo de Animation Courtyard em direção à Toy Story Land, praticamente atrás do Teatro Chinês, encontrará o espaço Walt Disney Presents. Alí encontrará um pouquinho da história do Walt Disney além de ter alguns objetos originais que pertenceram à ele, como sua mesa de trabalho por exemplo. Também tem encontro com personagem lá dentro. De tempos em tempos eles alteram os personagens. Confira no App quem estará por lá no momento da sua visita ao parque, ou simplesmente olhe no letreiro! Até a data de atualização deste post, quem fica aqui é a Ariel do Live Action da Pequena Sereia na sua versão humana. Antes dela, quem ficou lá por um longo tempo foi o Sulley dos Monstros S.A. 

No letreiro da entrada sempre estará escrito qual personagem estará por lá no dia da sua visita.

 

Pixar Plaza

Esta é uma área bem pequninha, praticamente uma viela, que fica na sequência do Walt Disney Presents e ao lado do caminho para Toy Story Land. Não tem nenhuma atração, mas ali você poderá encontrar a Edna Moda, o Senhor e Senhora Incrível e agora o Sulley dos Monstros S.A, foi transerido pra lá também. Antes ele ficava com o Mike no Walt Disney Presents, que atualmente é o espaço onde fica a Ariel (versão humana do recente Live Action da Pequena Sereia)

Encontro com a Edna Moda no Pixar Plaza

 

Autógrafo não tem como (olhem as mãos), mas o abraço do Sulley é uma delícia! O Mike não está mais aparecendo para os encontros, mas gosto tanto da foto que quiz deixar aqui para recordação mesmo! Quem sabe uma hora ele volta né?! rsrs!

 

Toy Story Land

Inaugurada em 2018, Toy Story Land um encanto! Toda inspirada no filme Toy Story, ela tem 4,5 hectares e 3 atrações.

A entrada da Land já anuncia o quanto ela é linda

 

A atração mais concorrida daqui é a Slinky Dog Dash, que é uma montanha russa tranquila, porém bem rápida, que crianças e adultos adoraram. A fila aqui geralmente é bem grande.

Slinky Dog Dash

 

A atração Alien Swirling Saucers, é similar a xícara da Alice no Magic Kingdom, só que aqui os donos da brincadeira são os Alienzinhos verdes de Toy Story.

Impossível passar por aqui e não tirar uma foto com o Buzz gigante que fica em frente a atração Alien Swirling Saucers.

 

Outra atração que muita gente adora aqui é a antiga Toy Story Mania, onde  você entra em um carrinho e sai atirando em alvos móveis em um jogo de pontaria 4D estrelando personagens populares do filme.

Esta atração já existia antes da área ser construída. É antiguinha mas muito divertida

 

Todo o entorno desta Land é uma atração à parte, pois construíram um ambiente muito lindo para tirar fotos! A Disney sempre arrasa nos detalhes! Por falar em fotos, Wood, Jessie e Buzz Lightyear ficam por aqui para os famosos encontros, abraços e autógrafos. 

 

Tenho que dar um destaque especial ao restaurante desta área! Para matar a fominha dos visitantes, o Andy transformou sua lancheira em uma lanchonete no fundo do quintal. Na Woody’s Lunch Box tem salgados e doces deliciosos!

A lanchonete mais fofa que verá hoje – Woody’s Lunch Box (A lancheira do Woody)

 

Star Wars Galaxy’s Edge

É difícil conseguir me controlar para não escrever páginas e páginas sobre essa área que para mim, é a melhor de todos os tempos. São  simplesmente 5,7 hectares dedicados à Star Wars. Star Wars Galaxy’s Edge é algo revolucionário, como nunca visto antes em nenhum outro parque temático. O ambiente criado é completamente novo, fugindo das cidades que já conhecemos nos filmes. Então não esperem passear por Tatooine ou Hoth, pois não é essa a proposta. Mas independente disso, posso lhe garantir que nos sentimos no mundo Star Wars em cada canto dessa área. Dentro desta área, tem 2 atrações.

Uma delas é a  Millennium Falcon Smugglers Run, nave do nosso eterno e amado Han Solo. Essa atração é um simulador incrível, onde você partirá em uma missão a bordo da Millennium Falcon. O mais incrível aqui é que nós “comandamos” a nave. 2 pessoas serão os pilotos, outras 2 serão os engenheiros e mais 2 serão os atiradores. Em uma das vezes em que fui a piloto, quase acabei com a missão. kkkk! Minha tripulação queria me matar! Acho que sou melhor dirigindo carro mesmo. Dica: Nesta atração tem fila Single Rider. Se não faz questão de ir acompanhado(a) com as pessoas do seu grupo na mesma missão, esta fila é sempre mais rápida que a fila Stand-by.

Outra coisa bem comum em Star Wars Galaxy’s Edge, é que vários personagens sempre vão aparecer por ali. Poderá se esbarrar com os Stormtroopers, Kylo Ren e a Rey.

Chewie, que antes ficava em Launch Bay, agora faz aparições em baixo da Millennium Falcon para interagir com o pessoal. Não é encontro com personagem, portanto não tem fila, nem abraços e nem autógrafo. Tem que se “amontoar” ali para tirar uma selfie mesmo! rsrs!

 

A outra atração é simplesmente sensacional. Star Wars: Rise of the Resistance é a atração mais incrível que tem neste parque. Ela dura cerca de 20 minutos, onde primeiramente você passa a pé por tem 3 etapas que criam um ambiente Star Wars totalmente imersivo, até chegar a etapa final, que é a ride principal e o auge da atração. É a atração com o tempo de duração mais longo dos parques de Orlando e a tecnologia embarcada é surreal.

Espere uma grande fila para conseguir ir nesta atração. Siceramente…vale cada segundo na fila, mesmo que você não seja tão fã assim de Star Wars, pois a atração é muito incrível!

Nesta parte da atração, você desebarca dentro da Imperial Star Destroyer. Nesta atração você faz parte de uma história e passa por diversos lugares.

 

Grand Avenue

Esta área substituiu parte da antiga Streets of America e ainda existe para não deixar a atração dos Muppets abandonada no meio do caminho para Star Wars.  A Muppet Vision 3D é a única atração deste local. É basicamente um filme 3D sobre os Muppet’s, que já está bem ultrapassado por sinal. Não vejo razão para perder tempo nesta atração com tantas coisas legais no parque. Por mim, como está exatamente ao lado de Galaxy’s Edge, poderiam emendar tudo e ampliar a área! hehehe! Melhor ainda seria se focassem na saga antiga, que é a que eu mais gosto. Darth Vader precisava tanto de uma atração para chamar de sua! rsrs! Mas aí é só um sonho meu…estou divagando aqui! 

Aqui também encontramos 2 restaurantes. Um deles é o Pizze Rizzo, pizzaria que assumiu o lugar da antiga Pizza Planet do filme Toy Story. Como ela está na área dos Muppets, nada mais justo do que ter este tema, então ela é dedicada ao rato Rizzo dos Muppets. O outro restaurante é o Mama Melrose’s Ristorante Italiano, que dispensa comentários se analisarmos o nome dele. Fica bem escondidinho logo atrás da atração dos Muppets.

Entrada da atração e restaurante Melrose’s Ristorante

 

Commissary Lane

Nesta área, encontramos 2 restaurantes super legais. O Sci-Fi Dine In Theater, que na minha opinião é o restaurante mais legal em termo de ambientação de Hollywood Studios! Ele tem a temática daqueles Drive in antigos, é fechado e escuro, o que dá a impressão de estar de noite. As mesas são carros antigos, voltados para uma grande tela de cinema que exibe clipes de filmes da década de 1950. É uma verdadeira viagem no tempo! Para comer aqui é necessário reserva e não é estilo quick-service, portanto, não esqueça de deixar a gorjeta.

Sci-Fi Dine In Theater

 

O outro restaurante da área é o ABC Commissary, que é um restaurante quick-service, todo decorado em homenagem ao canal de TV ABC. Nele há diversos posters e anúncios com alguns de seus maiores sucessos. Também é uma viagem no tempo. Eu particularmente adoro essa temática! Gosto muito dos lanches daqui.

 

É nesta área também, que você terá o encontro mais popular do parque! Mickey and Minnie Starring in Red Carpet Dreams, é simplesmente encantador e imperdível para quem quer aquela foto linda com o Mickey Feiticeiro e a Minnie com um lindo vestido de gala.

Tem como deixar de tirar foto com essa lindeza?

 

É muita elegância para uma Minnie só!

 

 

Hollywood Studios é um parque muito completo, pois você encontra absolutamente tudo por aqui: muitas lojinhas maravilhosas, atrações radicais, atrações tranquilas para toda a família, atrações super modernas e é claro, muitos personagens para interagir e tirar fotos. É sem dúvida um parque que agrada adultos e crianças de todas as idades.

 

Conte com a gente para tirar suas dúvidas sobre este parque, organizar sua viagem, e adquirir seus ingressos.

Have a Magical Day!

 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Quem somos nós?

    Quem somos nós?

    Uma ex-cast member e uma disneymaníaca que levaram a paixão por Disney tão a sério que hoje em dia mantém não apenas um blog, mas também uma agência de viagens especializada em Orlando. Nosso propósito é te ajudar a organizar uma viagem dos sonhos!

    Siga nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!