Peça já seu orçamento!

Disney Skyliner – O teleférico da Disney

por | set 10, 2020 | Dicas, Disney World, Outros Passeios - Florida

Disney Skyliner é um dos meios de transporte que a Disney oferece gratuitamente para seus visitantes. Mas sinceramente, para nós ele é uma atração a parte e não só um meio de transporte. Se você não é hóspede Disney, precisará se programar bem para poder fazer esse passeio delicioso, sem que isso impacte no seu tempo disponível. Agora vamos te ajudar nessa programação! 

 

Estações e linhas do Skyliner

O Disney Skyliner liga alguns hotéis Disney aos parques Epcot e Hollywood Studios apenas.

No total são 5 estações e a principal delas é a do Hotel Caribbean Beach. É nesta estação onde acontece as baldeações para os outros destinos. O mapa abaixo ilustra bem todas as estações, que estão destacadas com a cabecinha do Mickey vermelha.

 

  • Estação Epcot: Ao chegar nesta estação deverá desembarcar, pois é a estação final. Ela fica no International Gateway, entre os pavilhões da França e Reino Unido. Ela fica fora do parque. Não é necessário ter ingresso para o parque ao descer aqui, mas se quiser entrar no parque, aí sim, é necessário ingresso. Como esta estação fica perto do Boardwalk, então hóspedes dos hotéis Bordwalk Inn,  Beach Club,  Yatch Club, Dolphin e Swan,  também tem acesso ao Skyliner facilmente, podendo ir andando até a estação. Ao embarcar nesta estação, seguirá para Riviera Resort.
  • Estação Riviera Resort: Esta estação atende o mais novo resort Disney, o Riviera Resort e fica entre os parques Epcot e Hollywood Studios. Só desça aqui se estiver neste hotel ou se quiser conhecê-lo.
  • Estação Caribbean Beach: Estação Central que liga todas as outras. Ao embarcar nela, você chegará a qualquer um dos destinos sem precisar descer da gôndola.

Esta é a estação  Caribbean Beach. Reparem nas plaquinhas nas colunas. Elas indicam para qual lado da rota.

 

  • Estação Hollywood Studios: Fica dentro do estacionamento, bem próxima à entrada do parque. Ao embarcar nela, seguirá direto para a estação central Caribbean Beach. Se quiser seguir para a estação dos Hotéis Art of Animation e Pop Century, não precisa descer, basta continuar dentro da sua gôndola. Mas se quiser ir para a estação Riviera Resort ou para Epcot, deverá descer e fazer a baldeação. Não se preocupe, pois, é tudo muito bem sinalizado. De Hollywood Studios à Epcot, o tempo estimado é aproximadamente 12 minutos.
  • Estação Disney’s Art of Animation/Pop Century: Esta estação é compartilhada por esses dois hotéis que ficam coladinhos um no outro. É a outra estação final e deverá desembarcar obrigatoriamente ao chegar aqui. Se seu destino é Hollywood Studios, passará por Caribbean Beach sem precisar descer da gôndola. Mas se quiser ir para os demais destinos, deverá descer e fazer a baldeação em Caribbean Beach.

 

Horários

O Skyliner não tem horário fixo de funcionamento, mas geralmente, ele começa a funcionar antes dos parques abrirem e fecha um bom tempo depois dos parques fecharem.

 

Como é o passeio

  • Começando pelas gôndolas, algumas são apenas coloridas, sem adesivos estampados nos vidros e outras possuem estampas dos mais variados personagens Disney. Muito embora as estampadas sejam lindas, a visibilidade da paisagem é bem melhor nas lisas, em especial a noite.
  • O passeio é bem tranquilo, não precisa sentir medo, pois as gôndolas só balançam quando partem e chegam na estação.
  • Cada gôndola acomoda até 10 passageiros sentados. É proibido ir em pé.
  • As gôndolas não param para embarque, elas apenas desaceleram para que embarque rapidamente. Para quem é cadeirante ou tem alguma deficiência motora, idosos ou para quem está com carrinhos de bebê, a gôndola segue para um recuo e o embarque é feito com ela parada, sem atrapalhar o fluxo das demais, que continuam funcionando normalmente.
  • Não é possível escolher em qual gôndola vai embarcar.
  • As gôndolas não têm janelas e não possuem ar condicionado, mas um sistema eficiente de ventilação bem eficaz e seguro, faz com que seja fresquinho lá dentro.

 

Dicas importantes para andar de Skyliner e aproveitar melhor o seu dia

Se você está hospedado em um dos 9 hotéis que citei acima, terá fácil acesso ao Skyliner. Se estiver em outro hotel Disney, ou ainda, se não for hóspede de nenhum hotel Disney, não tem problema algum, pois poderá embarcar sem problema, só será um pouco mais demorado. Vamos ensinar como!

 

Hóspedes de hotéis Disney distantes das estações: Basta pegar um ônibus do seu hotel até qualquer uma das estações do Skyliner por exemplo, e de lá seguir o seu passeio para o sentido que quiser!

Se não for hóspede da Disney: Caso não seja hóspede Disney, não se preocupe, pois este benefício está disponível para todos. Temos duas sugestões.

  • Opção 1: Esta opção é boa caso não tenha muito tempo livre em sua viagem e precise aproveitar enquanto estiver nos parques mesmo. Faça o seguinte: No dia em que estiver em Hollywood Studios ou em Epcot, reserve um tempinho em seu dia para sair do parque, passear de Skyliner e depois retornar. Se seu ingresso é o básico, você não pode trocar de parque, mas pode sair e voltar para o mesmo parque no mesmo dia, basta apresentar o ingresso na entrada novamente. Poderá fazer o passeio no momento em que for conveniente para você! Se estiver em Epcot por exemplo, ao chegar no International Gateway, que fica entre os pavilhões da França e Reino Unido, saia do parque, faça o seu passeio de Skyliner e ao voltar para o parque, continue a caminhada do ponto onde parou.
  • Opção 2: Esta opção é ótima se puder reservar um dia livre só para passeios extras. Gosto mais desta opção inclusive! Neste caso, a maneira mais simples seria ir até o estacionamento do Hollywood Studios e de lá seguir para as demais estações. Poderá ir para lá de Uber, de carro ou com o ônibus gratuito que sai de Disney Springs. Lembrando que nos 2 primeiros caso terá custos com o Uber ou com o estacionamento do parque. Se estiver de carro e o deixá-lo em Disney Springs, não terá custo algum, pois o estacionamento de lá é de graça. Lembrando que os ônibus de Disney Springs com destino aos parques não saem de manhã para que as pessoas não tentem fazer isso para irem ao parque sem ter que pagar estacionamento. Então, se estiver com tempo e essa for sua opção, aproveite o passeio com calma, faça todas as rotas e desça nos hotéis para conhecê-los. Todos são lindos e vale a visita. Disney’s Art of Animation e Pop Century, são uma atração a parte, pois são cheios de esculturas gigantescas de vários temas e personagens Disney. Ao descer na estação de Epcot, não deixe de passear em BoardWalk, popularmente conhecido pelos brasileiros como o píer da Disney. Ele é muito lindo, especialmente a noite. Basta sair da estação e seguir para a sua direita. A entrada do parque estará logo à sua esquerda.

 

🚨 É importante saber que não é permitido estacionar o carro nos hotéis apenas para passear de Skyliner. Também não é permitido estacionar o carro em Disney Springs para ir aos parques. Não tente burlar as regras. Faça tudo direitinho para não passar vergonha.

 

Como são os trajetos do Skyliner

Se for possível para você fazer o trajeto todo, de ponta a ponta, super recomendo, pois a paisagem é bem diferente de um trajeto para o outro!

No passeio entre o Caribbean Beach e o Riviera, terá uma visão privilegiada dos dois hotéis, da prainha e de toda a decoração.

De Riviera para Epcot, avistará de longe a Espace Ship Earth e passará ao lado do pavilhão da França. Eu gosto desta paisagem!

De Caribbean Beach para Hollywood Studios passará por estacionamentos e avenidas, mas avistará Tower of Terror do Hollywood Studios.

De Caribbean Beach à Art of Animation/ Pop Century tem uma parte que a gôndola passa baixinho bem pertinho do lago. Também avistará um pedaço da decoração desses hotéis.

Vale lembrar que a visão durante o dia é bem melhor! O passeio do trajeto completo não é nada muito demorado. Nós sempre separamos um dia para passeios extras e colocamos o Skyliner no roteiro, porque o achamos uma atração à parte! É um passeio muito agradável, a vista é linda, além de ser um ótimo momento para descansar da rotina frenética dos parques!

 

Ao fundo é possível ver a Tower of Terror em Hollywood Studios e a Spaceship Earth em Epcot

 

Espero que tenha gostado da dica! Até para andar de Skyliner é necessário um planejamento como pode perceber!

 

Conte com a gente para tirar suas dúvidas, organizar sua viagem e adquirir seus ingressos.

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!