Peça já seu orçamento!

Como o SeaWorld cuida de seus visitantes com deficiências cognitivas, incluindo autismo

por | dez 9, 2019 | SeaWorld Parks

Última atualização deste Post: 03/2023


Se tem uma coisa que é admirável na rede SeaWorld, é a preocupação com o bem estar não só dos animais, mas também com o bem estar de  seus visitantes especiais.

É importante falar sobre esse assunto para que as pessoas saibam que visitantes portadores de qualquer tipo de deficiência, podem se divertir muito nos parques temáticos de Orlando. Tanto Walt Disney World, Universal Orlando, SeaWorld e  Legoland,  possuem programas para atender pessoas especiais.

Sabemos que nosso mundo não trata pessoas especiais com o devido cuidado e respeito que elas merecem, mas os principais parques de Orlando têm esse cuidado.

Hoje nós queremos falar em especial, sobre o programa do SeaWorld e como este parque faz a diferença colocando o assunto inclusão como alta prioridade.

No SeaWorld, os autistas e demais portadores de necessidades especiais se sentem acolhidos.

Vamos entender como isso funciona:

O SeaWorld Orlando firmou parceria com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES), líder global em programas de treinamento e certificação on-line, para ser designado como Centro de Autismo Certificado (CAC). O objetivo do parque é proporcionar a todas as famílias uma visita agradável e memorável ao SeaWorld Orlando.

Pessoal certificado

A equipe do SeaWorld Orlando recebe treinamento especializado para garantir que tenham o conhecimento, as habilidades, o temperamento e a experiência necessários para atender a todas os visitantes, incluindo aqueles com necessidades especiais.

Os focos de treinamento incluem: consciência sensorial, habilidades motoras, visão geral do autismo, desenvolvimento de programas, habilidades sociais, comunicação, ambiente e consciência emocional.

Guia Sensorial IBCCES ™

O Guia Sensorial do IBCCES fornece informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada por cada sentido nos passeios e atrações no SeaWorld.

Programa de Acessibilidade de Passeio (RAP)

O Programa de Acessibilidade para Passeios do SeaWorld Orlando foi projetado para permitir que os hóspedes participem e desfrutem totalmente de seus parques, mantendo em mente os requisitos de segurança dos passeios e atrações.

Quiet Room

Os visitantes que precisam de algum tempo de descanso e alívio da estimulação sensorial podem utilizar uma sala silenciosa, localizada ao lado do Balcão de informações e reservas e em Sesame Street, no SeaWorld Orlando. O nome desse espaço é Quiet Room. Estes quartos têm características e assentos confortáveis ​​para os hóspedes que precisam de uma pausa. Os visitantes que desejarem usar uma sala silenciosa podem fazê-lo por ordem de chegada.

Quiet Room próximo a entrada do parque

 

Quiet Room na Sesame Street

 

Baixa área sensorial

Os visitantes que precisam de uma área menos estimulante no parque são incentivados a visitar a área entre Dolphin Cove e Turtle Trek.

Fone Redutor de Ruídos

O parque oferece um número limitado de fones redutores de ruído durante sua visita. Visitantes com sensibilidade auditiva podem pegar seus fones no balcão de informações e reservas, localizado perto da entrada do parque.

Os fones redutores de ruído são distribuídos por ordem de chegada e devem ser devolvidos no balcão de informações e reservas até o final do dia.

Banheiros

Todos os banheiros são acessíveis a pessoas em cadeiras de rodas e são marcados com o símbolo de cadeira de rodas em todo o parque.
Os banheiros para acompanhantes / assistentes familiares estão localizados em:

  • Entrada principal ao lado da loja de presentes “Exit Gifts”
  • Banheiros SeaSide ao lado da loja de presentes SeaWorld
  • Viagem à área Atlantis Plaza
  • Shark Encounter
  • Centro de atendimento a bebês na Rua Sésamo no SeaWorld Orlando
  • Restaurante Seafire Inn
  • Restaurante Voyagers
  • Restaurante Spice Mill

 

Programa de Acessibilidade nas atrações

O Programa de Acessibilidade nas atrações combina as necessidades individuais dos visitantes com os requerimentos de cada atração.

O programa foi desenvolvido para permitir que os visitantes desfrutem ao máximo das atividades do parque enquanto estão cientes das regras de segurança. O objetivo é que todos possam participar das atrações sem que essas sejam um risco ao visitante. Ele está disponível apenas para as atrações listadas, não sendo disponível para shows, filas das lojas ou filas de restaurantes.

Ao entrar no parque se dirija ao Guest Service para solicitar o RAP (Ride Accessibility Program), que é o programa de acessibilidade do Sea World. O RAP é baseado na avaliação dos atributos mentais e físicos requeridos para participar de cada atração.

Esse programa dá direito a Quick Queue (corta-filas) para a pessoa inscrita no RAP e mais quatro acompanhantes, que poderão utilizar o corta-fila desde que a pessoa inscrita participe da atração. Os visitantes terão um passe prioritário onde recebem um horário para visitar a atração sem precisar esperar na fila. Desta forma é possível visitar outras atrações enquanto esperam seu horário. 

Todas as atrações do parque tem esse guia sensorial na entrada

 

Guia sensorial da montanha russa Kraken

 

As atrações com escada oferecem elevadores para pessoas com deficiência. Todos os parques da rede SeaWorld também oferecem estrutura para receber os cães de serviço, mediante documentação do cão é claro.

Em cada parque da rede que for visitar, é necessário ir ao Guest Service logo na chegada ao parque para solicitar o RAP.

 

Requisitos para participar do Programa de Acessibilidade:

É necessário se inscrever no Programa de Acessibilidade das Atrações no balcão de informações. Neste momento você receberá uma lista das atrações e de seus requisitos para aproveitá-las. Uma vez inscrito no programa, você poderá utilizar o Acesso Especial.

Apresente o seu passe para o funcionário que fica na entrada de cada atração para marcar seu horário. Uma vez marcado o horário, poderá visitar outras atrações enquanto aguarda seu horário marcado. Para atrações menores, o funcionário poderá pedir que você aguarde um ou dois ciclos para participar.

Somente o(s) visitante(s) listado(s) na sua folha do Programa de Acessibilidade e mais 5 acompanhantes adicionais poderão embarcar na atração com o visitante que necessita de acesso prioritário. Demais visitantes precisarão utilizar o acesso regular.

Atenção: O visitante com necessidade especial deve participar da atração para que o restante do grupo possa utilizar o acesso prioritário.

Abaixo temos um resumo dos níveis sensoriais para cada atração do parque. Mas ao se cadastrar no programa de acessibilidade, ganhará um guia sensorial completo, detalhando atração por atração.

 

ATENÇÃO: Muitas pessoas que não possuem necessidades especiais tentam se beneficiar do programa indevidamente. Eu não deveria ter que mencionar isso, mas infelizmente é necessário, pois parece brincadeira, mas não é: muitas pessoas fazem isso. Não seja você essa pessoa. Não é ético, não é moral além de ser muito injusto com quem realmente necessita. Se presenciar alguém fazendo isso, denuncie.

 

Conte com a gente para tirar suas dúvidas sobre SeaWorld, organizar sua viagem e adquirir seus ingressos.

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Quem somos nós?

    Quem somos nós?

    Uma ex-cast member e uma disneymaníaca que levaram a paixão por Disney tão a sério que hoje em dia mantém não apenas um blog, mas também uma agência de viagens especializada em Orlando. Nosso propósito é te ajudar a organizar uma viagem dos sonhos!

    Siga nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!