Peça já seu orçamento!

Bosque Alemão – O bosque encantado de Curitiba

por | set 7, 2021 | Sul do Brasil

Curitiba é a capital ecológica do Brasil. Nela você encontrará 16 parques cheios de áreas verdes e coisas para ver e 13 bosques com muita, mas muita área verde e paisagens deslumbrantes. O Bosque Alemão é um deles. Ele celebra e divulga as tradições alemãs.

Aqui vamos mostrar um pouquinho dessa maravilha Curitibana para você e dar algumas dicas de como aproveitar melhor seu dia em Curitiba! Vamos lá então!

 

A área para percorrer no Bosque não é grande, então certamente poderá conhecer mais bosques e parques no mesmo dia. Inclusive, perto do Bosque Alemão, fica o Bosque João Paulo II, que também é um bosque lindo, onde você não precisa dispensar muito tempo para conhecer. 

 

Logo na entrada do Bosque Alemão, avistará uma construção em estilo neogótico, que é réplica do Oratório de Bach, uma antiga igreja presbiteriana que existiu na cidade.

Atenção aqui: Muitos pensam que a entrada do bosque é aquele pórtico amarelo (fachada da Casa Mila), mas lá é a saída. Então se quiser acompanhar os painéis da história do João e Maria na ordem certa (vou falar dobre isso mais abaixo), deverá começar pelo lado certo. Se não se importar com a ordem da história, tudo bem. Não tem problema entrar pela saída.

O Oratório de Bach fica logo na entrada do bosque.

 

Seguindo para o lado direito de quem chega, pegará o caminho para entrar no bosque. Ali avistará uma pequena cascata e passará pela passarela até na Torre dos Filósofos, que é um mirante todo em madeira, de onde terá uma vista linda da cidade e da Serra do Mar. A Torre dos Filósofos tem uma escadaria na qual você desce para começar seu passeio pelo bosque. 

Torre dos Filósofos

 

Acredita que esse bosque fica em uma região bem central de Curitiba? Quem olha essa vista, não acredita, mas Curitiba é assim, cheia de bosques e verde por todo canto!

 

Em seus 38 mil m² de mata nativa, você percorrerá uma trilha que segue em meio à mata fechada. Ela é um conto de fadas, não só pelo maravilhoso cenário, mas por descrever durante o trajeto o conto João e Maria, dos irmãos Grimm. As crianças adoram ir percorrendo a trilha e lendo cada pedaço da história nos painéis.

Na trilha João e Maria poderá ler a história dos dois irmãos nesses painéis.

 

O passeio agrada pessoas de todas as idades, mas certamente, para as crianças, aqui tem um plus – Todas as 4ª feiras, 5 bruxinhas super simpáticas aparecem pela trilha para interagir e contar histórias para as crianças. Originalmente elas ficavam contando suas histórias na Casa Encantada, que é uma biblioteca infantil que fica no meio do bosque. Mas devido a pandemia, agora elas andam pelo parque, o que diga-se de passagem achei bem mais legal. 

Encontramos a Bruxa Morgana ao lado da Torre dos Filósofos. Ela encanta o bosque desde a abertura da Casa Encantada em 1996.

 

Ficamos observando as crianças e elas simplesmente amam. Na hora em que as bruxas aparecem, o parque fica lotado de crianças.

 

Essa é a biblioteca infantil “Casa Encantada”.

 

Ao final do trajeto da trilha, chegará no pórtico que reproduz a fachada da Casa Milla, um exemplar da arquitetura alemã na cidade de Curitiba. Esse pórtico rende fotos lindas! É ele que as pessoas pensam que é a entrada do bosque.

A Bruxinha Alévola foi nossa modelo neste dia! Ela deixou a fachada casa Milla ainda mais bonita!

 

Quer conhecer Curitiba? Conte com nossa agência para fazer suas reservas e organizar sua visita à nossa cidade, afinal essa é a nossa casa e adoramos receber bem os turistas!

 

 

Bosque Alemão

Localização: Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert – Vista Alegre (Jardim Schaffer).

Horário: Bosque – diariamente das 8h às 20h. Biblioteca – Temporariamente fechada devido a pandemia.

Tel. Biblioteca: (41) 3568-1087

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *