Peça já seu orçamento!

Animal Kingdom, um parque selvagem e divertido!

por | jul 18, 2018 | Disney World

Última atualização deste post: 01/10/2021

Importante lembrar:

  • O sistema FastPass+ foi descontinuado. Agora o sistema de filas rápidas se chama Lightning Lane e é acessado atravavés do sistema Genie+ (leia-se Genie Plus), que é pago.
  • Para visitar os parques Disney, obrigatoriamente é preciso fazer reserva antecipada pelo sistema Disney Park Pass. Antes de comprar seus ingressos, consulte a disponibilidade de datas nos parques Disney clicando aqui.
  • Todos os horários de abertura e encerramento dos parques, paradas e encontros com personagens estão disponíveis somente no App. O antigo Times Guide em papel não existe mais.

 

O Animal Kingdom é o mais novo dos 4 parques do complexo Disney em Orlando. Foi inaugurado no dia 22/04/1998, que também é o dia da Terra. Ele é o segundo maior parque temático do mundo, ficando atrás apenas do Six Flags Great Adventure em Jackson, Nova Jersey.

Mas se engana quem pensa que este parque é somente um grande zoológico, ele é muito mais que isso! Nele você poderá brincar em atrações muito, mas muito legais mesmo, além de assistir lindos shows e é claro, também ver muitos animais!

Como tudo que a Disney faz é sempre baseado nos melhores princípios, este parque é credenciado pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários, o que significa que ele cumpriu ou excedeu os padrões de educação, conservação e pesquisa animal. Os bichinhos são super bem cuidados!

O símbolo do Animal Kingdom é a Árvore da Vida, uma árvore artificial de 44 m de altura e 15 m de largura, com o tronco todo esculpido com animais. É simplesmente maravilhosa e até parece ser de verdade de tão perfeita.

Este parque é dividido em seis regiões: Oásis, Discovery Island, Pandora The World of Avatar, África, Ásia e Dinoland U.S.A.

Vamos falar um pouquinho de cada um deles:

 

Oásis

É o caminho de entrada do parque que te leva ao ponto central que é a Discovery Island. Nessa área, você encontra alguns serviços aos visitantes, como Guest Relations e os lockers, além de já ter alguns habitats de animais com umas espécies bem diferentes. Embora tecnicamente esteja fora dos limites do parque, na entrada do Oásis, tem um Rainforest Café. Os visitantes podem ir ao restaurante sem entrar no parque. Já os visitantes que entram no restaurante vindo de dentro do Animal Kingdom, estão tecnicamente saindo do parque e devem apresentar seu ingresso novamente para retornarem.

Entrada do Rainforest Cafe

 

Lojinha do Rainforest Cafe

 

Discovery Island

É o centro do parque, onde fica a Árvore da Vida. Deste ponto é possível fazer a conexão com as outras 5 regiões. As maiores lojas de lembrança do parque e dois de seus maiores restaurantes estão em Discovery Island. A atração principal da ilha fica exatamente em baixo da Árvore da Vida:  It’s Tough to Be a Bug! Trata-se de um filme 4-D muito legal que conta com aparições de Flik e Hopper do filme Vida de Inseto. Aqui vai uma dica sem spoiler: Fique sentadinho até o final da atração, pois terá uma surpresa muito engraçadinha em seus bancos! Mas vou manter segredo para não perder a graça!

A Kevin (Narceja), do desenho Up, fica passeando por Discovery Island e interagindo com o pessoal. Fique de olho, pois ela não tem horário fixo para aparecer.

 

Pandora The World of Avatar

É até difícil  de descrever essa área de tão linda. Você literalmente entra no mundo de Pandora, do filme Avatar. Para vocês terem uma ideia, o Animal Kingdom era o parque menos cheio da Disney, mas a área do Avatar, mudou esse cenário. A principal atração desta área, Avatar Flight of Passage, geralmente tem uma fila gigantesca. Mas vou dizer uma coisa para vocês…vale cada segundo na fila, até porque, a fila em si, já faz você se sentir dentro do filme. O Flight of Passage, é um simulador, onde você faz um voo sobre Pandora, montado em um banshee. Essa atração tem limite de altura, então fiquem de olho se seu filho poderá entrar.  A dica aqui é: chegue muito cedo ao parque, de preferência antes do horário de abertura, e assim que abrir, vá num passo rápido direto para lá (eu digo isso porque todo mundo estará fazendo o mesmo).

Na’vi River Journey é a outra atração da área do Avatar. A fila também é grande, mas menos que a outra. Trata-se de um passeio de barco pelas profundezas de uma floresta tropical bioluminescente. É muito lindo e as crianças de todas as idades podem ir sem problemas!

Do lado de fora da fila de Flight of Passage a visão é essa.

 

Chegando na parte fechada da fila, essa é uma das partes por onde passará. Tudo bem que a fila é grande, mas pelo menos é um deslumbre!

 

Na parte quase final da fila, você passa pelo laboratório. É sensacional essa parte!

 

E esse será seu “banshee”, onde irá sentar para sobrevoar Pandora.

 

África

Aqui você verá muitas atrações com animais em exibição. A Pangani Forest Exploration Trail, é uma trilha que te leva ao melhor lugar do parque para avistar Gorilas e algumas outras espécies de animais. No Rafiki’s Planet Whatch, você passeará por uma fazendinha com vacas, porcos, dentre outros bichinhos, conhecerá uma área de tratamento e reabilitação de animais e outra área onde irá aprender mais sobre saguis. A principal atração da África, é o Kilimanjaro Safaris. Os visitantes sobem a bordo de um veículo de safári aberto e seguem rumo uma expedição, onde verão vários animais africanos andando livremente pela savana, rios e colinas rochosas. Como os animais realmente ficam livres pela área do brinquedo, não se surpreenda se encontrar uma girafa tão perto a ponto de você quase pode tocá-la! E como estamos na África, não poderia faltar uma atração voltada ao Rei Leão! O Festival of the Lion King é um lindo show musical do Rei Leão que tem a duração de aproximadamente 30 minutos, onde trapezistas e malabaristas se misturam com bonecos animatrônicos que são os personagens do filme e apresentam um show muito empolgante. Tudo isso acontece no meio de em um auditório redondo, com toda a plateia em volta.

Kilimanjaro Safaris – Quanto mais cedo conseguir ir melhor, pois os animais estarão todos acordados

 

Elas chegaram tão pertinho que quase consegui tocar

 

Rafiki’s Planet Whatch

 

Esse show lota rápido. Chegue antes do horário.

 

Festival of the Lion King

 

Ásia

É nessa área que fica uma a mega maravilhosa Montanha Russa Expedition Everest. Você entra num trem e sai em uma expedição pelo Himalaya, onde irá ter um encontro com o Yeti, o famoso Pé Grande. Outra atração muito boa é a Kali River Rapids. Você embarca em um bote redondo e segue por uma corredeira cheia de surpresas! Essa é uma atração que molha muito. Então se não quer sair ensopado, vá com capa de chuva. Na Ásia, também tem as seguintes atrações: UP! A Great Bird Adventure, que é um show de 25 minutos inspirado no filme Up! Altas Aventuras. Nele o cachorro Doug e o escoteiro Russel vão descobrir junto com os visitantes diversas espécies de aves do mundo todo. É basicamente um show de pássaros ao vivo. A Maharajah Jungle Trek, é uma trilha onde você verá réplicas de ruínas de palácios, quedas d’água, animais exóticos, macacos, tigres asiáticos,Dragões de Komodo e várias outras espécies. No aviário, 50 espécies de pássaros voam livremente.

 

Montanha Russa Expedition Everest ao fundo e a arquibancada do extinto show Rivers of Light

 

Essa montanha-russa, é minha 2ª atração favorita do parque. A 1ª é Flight of Passage é claro.

 

Aquela fotinho clássica na queda da montanha russa!

 

Dinoland U.S.A.

Esta é uma área bem infantil, com o tema Dinossauros. As crianças amam! Nela você encontra o The Boneyard, que nada mais é que um playground com temática de dinossauros. Além dos brinquedos, tem um tanque de areia gigante onde as crianças podem se transformar em arqueólogos, fazendo escavações e encontrando esqueletos de Dinossauros.  A atração principal da Dinoland é  Dinosaur, que é um simulador onde você entra em um jipe e parte para uma aventura pré-histórica por terras de dinossauros. Aqui também tem show: o Finding Nemo, uma adaptação teatral musical de 30 minutos que reproduz a história do filme “Procurando Nemo”. Ela acontece em um teatro fechado. Se chover quando estiver lá, é um bom momento para aguardar a chuva passar e se divertir ao mesmo tempo. Algumas pessoas acham um pouco cansativo, já eu adoro. É uma questão de gosto. Minha mãe estava tão cansada que dormiu com a cabeça encostada em mim durante o show inteiro! Rsrs! Mas segundo ela, as partes que conseguiu ficar acordada achou lindo! rsrs! 

The Boneyard – exclusivo para crianças

 

Entrada da atração Dinossaour

 

O Dinossauro era grande pelas caras de susto! rsrs!

 

Em Dinoland tem um espaço chamado Donald’s Dino-Bash! onde encontrará muitos personagens! O Pato Donald é claro, está por aqui. O Tico e Teco fantasiados de Dinossauro são a sensação do lugar. Também encontramos a Daisy, o Pateta, o Pluto, o Capitão Bóing (em inglês ele se chama Launchpad McQuack) e o Tio Patinhas.   

Minha mãe adora o Tio Patinhas

 

Aqui também tem uma mini área chamada Dino-Rama, onde tem várias atrações simples para crianças pequenas e aqueles famosos joguinhos de parques itinerantes:  Comet Crasher, um jogo de arremesso de argolas, Dino-Whamma, um jogo de martelo de força, Fossil Fueler, um jogo de pistolas de água e esguicho, Mammoth Marathon, onde os mini mamutes apostam corrida e Bronto-Score, um jogo de arremesso de basquete. De verdade, acho um desperdício perder tempo aqui com tanta coisa mais interessante para ver no parque. Aqui também tem a atração TriceraTop Spin: é como o Dumbo do Magic Kingdom, mas no lugar dos elefantes que voam, aqui você vai encontrar dinossauros.

Era em Dino-Rama que ficava a famosa montanha-russa Primeval Whirl, que foi fechada em definitivo recentemente.

 

 

Encontro com Personagens

Por todo o parque terá os espaços para encontrar e tirar aquela foto legal com vários personagens diferentes: Flik, Timão, Terk, Pokahontas, Russel com seu cachorro Doug, Baloo e Rei Louie, dentre vários outros. É claro que também tem o Mickey e a Minnie juntos, vestidos com roupa de safari!

Flik – Vida de Inseto

 

Timão sempre cheio de gracinhas!

 

A Terk é uma personagem especial! Ela nem sempre está no parque. Levei sorte de encontrá-la!

 

Encontro fofíssimo com o Russel e o Doug

 

Baloo e Rei Louie

 

No Animal Kingdom você encontra os dois juntos

 

Show de encerramento

O parque Animal Kingdom não tem show noturno de encerramento desde 2020 quando a Disney anunciou o fim definitivo do show Rivers of Light: We Are One. 

Mas, a noite não vai passar em branco não! Ainda que não seja propriamente um show, todas as noites, a Árvore da Vida se transforma em um “Farol da Magia” (Beacon of Magic), assim como os demais ícones dos outros 3 parques. O visual é simplesmente magnífico.  Vale a pena parar por alguns minutos para ficar admirando.

Beacon of Magic – Imagem Disney Parks

 

Novo Show diurno

Disney KiteTails: Em 1º de outubro de 20221 o Animal Kingdom ganhou um show novinho em folha. Esta data marca o início das comemorações dos 50 anos de Walt Disney World.  Disney KiteTails é um show diurno cheio de cores e música. Sobre o lago, cata-ventos e pipas de todos os tamanhos serão guiados por performers em meio a muita água. As referências Disney estarão muito presentes.

Imagem Disney Parks

 

 

Conte com a gente para tirar suas dúvidas sobre esse parque, organizar sua viagem e adquirir seus ingressos.

Have a Magical Day!

 

Bárbara Gagliastri

Agente de Viagem - Ex Disney Cast Member - ICP 2017/2018

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Quem somos nós?

    Quem somos nós?

    Uma ex-cast member e uma disneymaníaca que levaram a paixão por Disney tão a sério que hoje em dia mantém não apenas um blog, mas também uma agência de viagens especializada em Orlando. Nosso propósito é te ajudar a organizar uma viagem dos sonhos!

    Siga nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!