Peça já seu orçamento!

Teste de COVID-19 será obrigatório para entrada nos EUA

por | jan 13, 2021 | Notícias

Se você pretende viajar aos Estados Unidos em 2021, atenção para as novas determinações:

 

O CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA) determinou ontem que a partir do dia 26 de janeiro de 2021todos os passageiros que irão embarcar para os Estados Unidos, independente da origem do voo, devem apresentar para a companhia aérea, no momento do check-in, o teste negativo de COVID-19. Poderá consultar a determinação no site oficial do CDC clicando aqui.

 O teste exigido é o PCR laboratorial (que detecta a presença do vírus). Deve ser feito 72h horas antes do embarque e apresentado à companhia aérea no momento do check-in.

Caso não apresente seu resultado negativo, ou um certificado que comprove a recuperação da doença, a companhia aérea não poderá permitir o embarque.

 O CDC também recomenda que passageiros sejam testados novamente de 3 a 5 dias após desembarque nos EUA e que fiquem em casa nos 7 dias seguintes.

Vale ressaltar que desde o dia 30/12/2020, o Brasil também está exigindo o teste negativo de COVID-19 de todos os viajantes para permitir a entrada no país. A exigência se aplica tanto a brasileiros quanto a estrangeiros. Quando estiver voltando dos EUA para o Brasil, também deverá realizar o teste PCR laboratorial e apresentar para a companhia aérea, no momento do check-in, o teste negativo de COVID-19. O teste também deverá ser realizado 72 horas antes do embarque.

 

Onde fazer teste PCR de COVID-19 em Orlando?

Como já mencionamos, o teste exigido tanto pelos EUA quanto pelo Brasil é o PCR laboratorial. Ele não é um teste rápido. O resultado demora entre 2 e 3 dias para ficar pronto. Isso é um ponto muito importante na sua programação daqui para a frente. Se não apresentar o resultado negativo, não irá embarcar.

Indicaremos aqui, duas opções de locais em Orlando para poder realizar o teste. Uma é gratuita e outra é paga, mas existem outros vários lugares também. Vale a pena fazer uma pesquisa qual deles estará mais perto de você ou será mais viável.

AVISO: Agende com antecedência, pois dificilmente conseguirá horário para o mesmo dia.

 

Orange County Convention Center

Aqui poderá fazer seu PCR gratuitamente. Você será atendido dentro do seu carro, ou seja, estilo drive-thru.

Para fazer o agendamento, deverá fazer primeiramente seu cadastro no site. Depois, clique em Get Tested e selecione a opção do Orange County Convention Center.  Fique atento ao seu e-mail pois receberá um código de barras para apresentar na chegada. Faça seu cadastro e agendamento o quanto antes possível.

 Mas ATENÇÃO: Mesmo com agendamento, nenhum horário é garantido, então chegue cedo, pois ainda que o horário de funcionamento seja até às 17h, o local pode antes devido à alta demanda. Se prepare para ter que aguardar bastante tempo. A espera pode demorar mais de 3 horas.

No Twitter oficial deles, poderá consultar atualizações do tempo de espera e avisos caso o fechamento aconteça mais cedo.

 

Endereço: 5980 Destination Pkwy Orlando, FL 32819.

Horário de funcionamento: Das 9h às 17h.

Agendamento: Via site, clicando aqui.

Valor: gratuito, inclusive para não residentes e turistas.

 

Teste de COVID-19 gratuito é feito no estilo drive-thru

 

 

 AdventHealth

A AdventHealth é uma rede de hospitais, clínicas e cuidados de saúde em geral.

Várias unidades das clínicas, oferecem o teste PCR de COVID-19. Caso não consiga realizar o teste gratuito poderá recorrer a esta opção. Antes ter que pagar o teste do que ser impedido de embarcar. Com certeza pagar pelo teste, será um prejuízo é menor.

O agendamento também é pelo site. Faça seu agendamento quanto antes conseguir. Se tentar fazer antes de chegar nos EUA, saiba que é bem difícil conseguir acessar o site aqui no Brasil. As vezes dá erro e outras nem abre. Mas não se preocupe que estando lá, conseguirá fazer o agendamento na AdventHealth com poucos dias de antecedência. Então, assim que chegar nos EUA, já tente agendar.

Endereço: Existem vários locais, então coloque o CEP do seu hotel no momento do agendamento e irá aparecer as opções mais próximas.

Horário de funcionamento: Pode variar conforme a unidade escolhida. Algumas são 24h.

Agendamento: Via site, clicando aqui.

Valor: US$199,00

 

Reforçamos que até o momento, continua proibida a entrada de passageiros com origem no Brasil, ou que tenham estado no País nos últimos 14 dias antes da admissão nos Estados Unidos. A exceção é apenas para cidadãos dos Estados Unidos, residentes permanentes, cônjuges, filhos e irmãos de americanos, estudantes e de residentes permanentes. Infelizmente, ainda não há uma definição de quando será possível viajar novamente para os Estados Unidos sem restrições.

 

Está perdido com tantas normas novas? Precisa de ajuda para organizar sua viagem? Não esqueça que nossa agência de viagens é especializada em Orlando! Conte com a gente para tirar suas dúvidas, organizar sua viagem, montar seu roteiro e adquirir seus ingressos.

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    2 Comentários

    1. EVELYN LIMA BERNARDO DOS ANJOS

      Parabéns meninas… vcs são muito rápidas nas informações. Graças a Deus por vcs!

      Responder
      • Amanda Gagliastri

        Obrigada!!!! Temos que garantir a viagem perfeita de quem confia na gente!
        Ainda mais nesse cenário que não para de vir mudanças. 🙁

        Responder

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!