Peça já seu orçamento!

Fronteiras Americanas abertas a partir de novembro – Veja as novas exigências para fazer sua viagem

por | set 20, 2021 | Documentos de Viagem, Notícias, Planejamento

Última atualização deste post: 15/10/2021.


Enfim a notícia que todos queriam ouvir!

O governo americano determinou a abertura de suas fronteiras para todos os estrangeiros totalmente vacinados a partir de 08 de novembro de 2021.

As novas regras ainda não foram totalmente divulgadas, mas sabe-se que será exigido comprovante de vacinação completa contra a covid-19 antes de embarcar aos EUA. Além disso, também será exigido resultado negativo de PCR para COVID-19 feito em até três dias antes do embarque e preenchimento de formulário de declaração de saúde – além dos tradicionais requisitos para entrar nos EUA como passaporte atualizado e visto americano válido é claro

Com a decisão, pessoas saindo do Brasil rumo aos EUA não precisam mais fazer quarentena de 14 dias em outros países. Encerram-se assim as restrições de viagem dos Estados Unidos com diversos países, incluindo o Brasil, que já duravam há cerca de 1 ano e meio.

 

Quais vacinas serão aceitas?

O governo americano declarou que vai aceitar a entrada de viajantes internacionais que tenham tomado vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pela FDA, autoridade reguladora equivalente à Anvisa nos Estados Unidos. Portanto, os quatro imunizantes aplicados no Brasil estão entre as vacinas autorizadas pelos EUA:

» Pfizer/BioNTech

» Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz

» CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan

» Janssen — Johnson & Johnson

OBS: É necessário ter tomado todas as doses da vacina pelo menos 2 semanas antes da data de embarque. 

 

Menores de idade serão obrigados a estarem vacinados também?

Ainda não está claro como será a exigência de vacinas para as crianças e adolescentes. É aguardado que o CDC divulgue mais detalhes sobre essas regras até 8 de novembro.

De acordo com informações obtidas pela agência Reuters, espera-se que menores de 18 anos, por exemplo, fiquem isentas dos requisitos.

Continua sendo obrigatório usar mascara durante a viagem?

Sim. É necessário máscara que cubra o nariz e a boca durante a viagem de avião. O item também é exigido ao utilizar o transporte público nos EUA e em alguns locais, especialmente em ambientes fechados.

E o Consulado Americano no Brasil vai abrir quando?

Ainda não foi feito o comunicado oficial sobre a data exata da abertura dos Consulados Americanos no Brasil, mas já foi anunciado que os Consulados retomarão as atividades no Brasil ainda este ano.

Devido ao fato dos Consulados estarem com as emissões de visto de turismo para brasileiros suspensas dede março de 2020, há uma demanda reprimida que levou lotação da agenda. Não há mais horários para 2022. A não ser que ao longo do tempo eles façam uma “força tarefa” para atender essa demanda reprimida, se precisar dar entrada agora no seu requerimento de visto americano ou até mesmo na renovação, saiba que os dias disponíveis na agenda para as entrevistas e renovações já estão para 2023.

Se o você já possui um visto válido e ele está com vencimento previsto para 2022, nossa sugestão é dar entrada o quanto antes no requerimento de renovação do seu visto, pois até o momento conseguirá agendar sua renovação apenas para 2023. 

 

Link para obter documentos exigidos

Certificado de vacinação oficial em inglês: Saiba como obter o seu clicando aqui.

Formulário de saúde oficial: Baixe o formulário se saúde para entrada nos EUA clicando aqui.

Visto americano: Para as informações sobre como obter seu visto, clique aqui

 

 

A Viajando com Magia Turismo continuará monitorando as informações oficiais para trazer mais detalhes sobre esta reabertura de fronteiras para nossos clientes e seguidores. 

Conte sempre com nossa agência de viagens para tirar seu visto americano, organizar sua viagem e fazer suas reservas!

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!