O Discovery Cove é um parque totalmente diferente dos parques aquáticos que conhecemos por aí. Aqui não terá toboáguas, filas ou qualquer tipo de estresse. Este parque pertencente ao grupo Sea World e é um paraíso no meio de Orlando.
Ele é uma espécie de resort all-inclusive aquático que recria um paraíso tropical cercado de lagoas rochosas e paisagens incríveis, com arrecifes de corais, rios de água doce, piscinas com cachoeiras e praias com areia branquinha. Além de tudo isso, é possível também, nadar e interagir com golfinhos e observar tubarões caso queira.
Discovery Cove é um parque para relaxar e descansar da rotina frenética de Orlando. Nós sempre intercalamos ele com os parques. Assim conseguimos ganhar um “fôlego” para continuar a maratona e aproveitar melhor os demais parques temáticos.
Por se tratar de parque com muitos animais, o Discovery Cove tem um número limitado de visitantes por dia. O motivo disto é, em primeiro lugar, o bem-estar dos bichinhos e depois, porque o parque fornece aos visitantes uma série de comodidades que não seria possível serem concedidas caso o parque recebesse muitas pessoas. Se pretende ir a este parque, compre seu ingresso antecipado, pois dificilmente irá conseguir comprar na hora e já entrar. Ao comprar o ingresso, é obrigatório informar o dia que irá no parque. Desta maneira, o parque NUNCA estará lotado! Quer notícia melhor que esta? Então terá mais notícias e melhores ainda!
Dá só uma olhada em tudo o que estará incluso no seu ingresso:
→ Colete ou roupa de mergulho, equipamento de snorkel, colete para flutuação, óculos de mergulho (caso você tenha algum problema de visão, eles têm óculos de mergulho com grau, que também é gratuito. A Débora usa sempre esses. Apenas no caso dos óculos com grau, eles pedem para deixar um caução, que é devolvido/estornado em seu cartão na saída, ao devolver os óculos.
→ Armários e vestiário sempre muito limpos, toalhas a vontade, chuveiro privado quentinho com sabonete líquido, shampoo e condicionador. Também há chuveiros frios do lado de fora dos vestiários para o visitante “tirar” a areia do corpo.
→ Protetor solar especial que não agride os animais
→ Estacionamento
→ Alimentação durante o dia todo. Você já chega tomando um café da manhã delicioso, com frutinhas, bolo, ovos mexidos é claro e mais uma série de outras guloseimas. Depois tem o almoço que também é bem variado e gostoso. Desde a hora que você chega, até a hora que vai embora, poderá ficar pegando snacks, cachorro quente e outras comidinhas nas barraquinhas espalhadas pelo parque.
→ As bebidas também são servidas o dia todo e a vontade. Há smoothies, café, sucos e refrigerante. Os visitantes com mais de 21 anos também podem beber cerveja, vinho e cocktails a vontade. Não esqueça que cada vez que for buscar uma bebida alcóolica, será obrigatório apresentar documento que comprove sua idade. Eles pedem mesmo que você já tenha passado longe dos 21 anos. Rsrs.
Horário Café da Manhã: das 07h15 às 10h30
Horário Almoço: das 11h15 às 15h30
O fechamento do parque acontece às 17h30
Você deve estar se perguntando neste momento quanto é o valor do ingresso de um parque que oferece tudo isso não está? Não é tão barato quando vemos o preço num primeiro momento, mas quando colocamos tudo na ponta do lápis, percebemos que o preço é bem adequado ao que o parque oferece. O valor do ingresso varia se você quiser ou não o nado com os golfinhos. Vou passar aqui uma média de valores para adultos, pois, além do valor variar dependendo da época do ano, constantemente aparecem promoções com combos que valem bastante a pena. Então, é só uma estimativa ok?!
Discovery Cove – 1 Dia – Sem Nado golfinhos: média de 150 dólares
Discovery Cove – 1 Dia – Com Nado golfinhos: média de 200 dólares (A idade mínima para nadar com golfinho é de 6 anos).
Nunca esqueça que o combo sempre sai mais em conta. Por exemplo, o ingresso para 1 dia de Discovery Cove + nado com Golfinho + ingressos com acesso ilimitado durante 14 dias consecutivos no SeaWorld, Busch Gardens e Aquática, poder sair por aproximadamente 260 dólares. Viu como o combo vale mais a pena!
Atenção para algumas regras deste parque:
→ Não é permitido levar nenhum tipo de protetor solar. Somente o fornecido por eles é o que poderá usar. Esse é um cuidado importante para proteger os animais.
→ Não é permitido levar comida ou bebidas, a não ser que tenha uma dieta restritiva e especial. Papinhas de bebes são aceitas em potes plásticos.
→ Crianças que usam fraldas são obrigadas a usar protetores à prova d’água ou fraldas naturais. Estas últimas, podem ser fornecidos pelo parque se necessário.
→ Todas as bolsas, carrinhos de bebê e outros itens pessoais estão sujeitos a inspeção.
→ Se você decidir cancelar sua reserva do Discovery Cove com menos de 30 dias de sua visita, não haverá reembolso. Se o aviso de cancelamento for fornecido com mais de 30 dias a partir da data originalmente programada, você receberá um reembolso de 100%. Se quiser remarcar a data da visita, estará sujeito à disponibilidade de dia, pois como mencionado antes, o nº de visitantes por dia é pequeno e não é ultrapassado nunca.
Em uma ocasião, chegamos ao parque no dia marcado, com um tempo bastante nublado, tomamos nosso café da manhã, nadamos um pouquinho com os peixes e as arraias e logo começou uma chuva muito forte. Por motivos de segurança, eles retiraram todas as pessoas da água e as direcionam para aguardar em local coberto. Todos ficaram lá por um tempo…comendo muito é claro, já que não tinha o que fazer! Rsrsr, mas infelizmente a chuva não parou mais. Como os visitantes não poderiam ser prejudicados, e isso eles levam muito a sério por lá, fecharam o parque e remarcaram a visita de quem poderia voltar em outro dia. Aos que não poderiam, eles reembolsaram o valor pago. Nós tínhamos comprado o nado com golfinho e não queríamos perder essa oportunidade por nada. Por sorte, tínhamos dias disponíveis para nos reprogramar. Nos deram novo ingresso e voltarmos no dia agendado, que estava um sol lindo por sinal! Não tivemos nenhum prejuízo.
Além dos golfinhos, o Discovery Cove abriga também vários outros animais, como arraias, milhares de peixes tropicais coloridos e tubarões, sem falar nos mais de 250 pássaros exóticos voando pelas matas do parque.
O que você verá no Discovery Cove:
Dolphin Cove: É o lago onde os visitantes têm experiência de brincar e nadar com os golfinhos. Depois de receber orientação sobre as características desses animais, os visitantes são divididos em grupos de 6 a 8 pessoas e são levados até a lagoa para interagirem com eles por cerca de 30 minutos. É possível beijá-los, abraçá-los, além de nadar com eles pela lagoa. Há fotógrafos registrando todos os seus momentos. Na saída do parque, você poderá escolher as fotos que quiser, mas já aviso…são caras. Compramos 1 de cada e para termos mais lembranças do momento fizemos o seguinte: Marcamos o encontro com os golfinhos em horários diferentes. Primeiro foram as meninas e depois eu e meu marido. Nós ficamos em cima de uma pedra, tirando fotos e filmando tudo uma das outras. Só é possível entrar nesta lagoa, o grupo agendado para àquele horário.
Explorer’s Aviary: É um aviário imenso que serve de abrigo para mais de 250 pássaros tropicais. Você poderá chegar até ele andando através das praias ou pelas cascatas do Freshwater Oasis. É permitido que você alimente os pássaros na sua mão, com as comidas cedidas pelo parque.
Freshwater Oasis: Floresta tropical repleta de fontes de águas cristalinas, o Freshwater Oasis conta com água morninha e grande parte de seu percurso é com baixa profundidade. Aqui os visitantes exploram um ambiente habitado por saguis e lontras, que segue por trilhas entre a mata e um rio. As lontras ficam separadas dos visitantes por vidros.
The Grand Reef: Aqui a água não é morna, pois é o habitat de várias espécies de peixes coloridos, arraias, arrecifes e plantas aquáticas. Como em uma praia, a profundidade vai aumentando conforme se afasta da margem. Eu simplesmente amo esse pedaço do parque. Aqui você pode ficar horas com seu snorkel nadando com as arraias e os peixinhos. Eles já estão tão acostumados com a presença do ser humano que simplesmente passam ao seu lado como se você fizesse parte do ambiente deles, chegando até a encostar em você. Não há perigo algum, podem levar as crianças sem problemas. Também é possível observar tubarões, mas estes logicamente estão separados por janelas de vidro.
Sea Venture: Mediante ingresso próprio para esta atração, Sea Venture é uma atração subaquática, onde você coloca um capacete de mergulho ligado a um tubo de oxigênio e faz uma caminhada submarina através dos arrecifes, entre arraias, peixes tropicais e tubarões (estes ficam separados por vidro). A duração da experiência completa é de 1 hora. O tour subaquático tem duração de 20 a 25 minutos. O horário da sua experiência no Sea Venture será marcado na sua chegada ao Discovery Cove. O tour comporta apenas 8 pessoas por grupo. Os participantes devem ter no mínimo 10 anos de idade. Os que tiverem menos de 14 anos de idade devem estar acompanhados por um adulto que esteja participando do passeio.
Serenity Bay: Neste espaço você terá a sua disposição um rio com correnteza leve de água bem quentinha. Propício para ficar descansando na água morna ou sentado nas espreguiçadeiras olhando a paisagem. No entorno fica a parte com areias brancas, lindas palmeiras, redes, espreguiçadeiras, vegetação tropical e cabanas. Parece um paraíso!
Como em todos os parques de Orlando, no Discovery Cove também tem lojinhas, onde eles vendem roupas de mergulho, camisetas, sapatilhas de praia, chinelo, pelúcias, canecas e uma infinidade de outras coisas.
A preocupação com o bem-estar dos animais é muito nítida. O grupo SeaWorld, diferente do que algumas pessoas acham, não captura animais da natureza há mais de 30 anos. Aproximadamente 90% dos animais existentes nos parques já nasceram em cativeiro e a maioria deles serve para pesquisas de preservação e reprodução da espécie. Não são apenas entretenimento para os visitantes. Também são feitas pesquisas com células tronco para curar e tratar doenças ou ferimentos dos animais.
Os animais que vem da natureza, são resgatados de situações de perigo, como vazamento de óleo, animais machucados por hélices de barcos, animais que engoliram e se enroscaram em lixo, anzol ou que precisam de qualquer tipo de tratamento. Quem aciona a equipe do SeaWord é a própria guarda costeira e outros órgãos governamentais dos EUA. Após o tratamento, se os animais têm condições de voltar à natureza, o SeaWord os devolve a seu habitat natural. Só ficam lá os que realmente não tem tem mais como se adaptar a natureza.
A rede SeaWord também é certificada por três sérias e grandes instituições, como uma rede que segue leis internacionais e federais no que tange os critérios de cuidados com os animais. As instituições certificadoras são: International Marine Animal Trainers Association, Association of Zoos & Aquariums e Alliance of Marine Mammals Parks & Aquariums.
Se tiver oportunidade, não deixe de conhecer Discovery Cove. É a melhor opção para descansar fazendo um intervalo entre a maratona de parques temáticos e outlets de Orlando!
Conte com a gente para tirar suas dúvidas sobre os parques, organizar sua viagem, montar seu roteiro e adquirir seus ingressos.
0 comentários