Peça já seu orçamento!

Regras de Trânsito na Flórida! Dica importante!

por | jul 6, 2018 | Dirigindo nos EUA

Vai alugar carro nos EUA? Então tenha ATENÇÃO, pois nos Estados Unidos a educação no trânsito é algo tão sério, que é ensinado desde cedo para as crianças nas escolas. E tenha a certeza que a lei realmente é aplicada. A polícia “brota” do chão gente, é sério! rsrs!

Colocamos aqui, apenas algumas das principais regras que você deve seguir:

1) QUEM CRUZA PRIMEIRO? Todo cruzamento possui placas em cada uma das vias e todos devem parar. A regra de passagem é: quem chega primeiro, sai primeiro; depois o segundo, e assim por diante. Ou seja, a ordem é definida pela chegada no cruzamento. JAMAIS fure a sua vez, em hipótese nenhuma.

2) ANDAR “COLADO” NO CARRO DA FRENTE: Está aí uma coisa que é irritante, mas infelizmente no Brasil não é proibido. Já na Flórida, pode gerar multa e muito xingamento também. Lá, o nome disso é Tailgating. A regra para parar em relação ao carro da frente é conseguir ver os pneus traseiros da sua posição de motorista. Menos que isso, é infração.

3) PLACA “STOP”: Parece meio óbvio, que a placa de PARE é para parar, mas vale reforçar que, nos EUA, parar não é dar uma breve reduzida e seguir caso não venha carro. PARE é para PARAR mesmo. Pare por 3 ou 4 segundos, olhe para os lados e siga se for o caso.

4) PEDESTRE: Nos Estados Unidos o pedestre tem sempre preferência, mesmo se estiver fora da faixa. Pare e de a preferência sempre que vir alguém tentando atravessar. Essa regra só não vale nas vias expressas, onde a presença de pedestres é proibida.

5) FARÓIS LIGADOS: Quando estiver chovendo ligue sempre os faróis, ainda que esteja de dia.

6) ÔNIBUS ESCOLAR: Sabe aqueles famosos ônibus escolares amarelinhos que vemos nos filmes? Atenção a eles! Quando ele estiver com a luz piscando e a placa STOP aberta, PARE IMEDIATAMENTE. O trânsito tem que parar nos 2 sentidos da rodovia, não apenas a faixa onde ele está. Tudo fica parado até que o ônibus retorne o movimento. Isso é muito, mas muito sério para eles. Não arrisque ultrapassar um ônibus escolar parado, você pode ter sérios problemas.

7) OCORRÊNCIAS POLICIAIS: Se vir uma ocorrência policial no acostamento, vá imediatamente para uma faixa mais distante ao lado. Se a rua tiver apenas 1 via em cada mão, diminua bem a velocidade ao passar pela viatura.

8 ) DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS: Nunca pare em cima daquela faixa de pedestres na entrada das grandes lojas, nem que seja para desembarcar passageiros.

9) LIMITE DE VELOCIDADE: Observe com rigor o limite de velocidade das vias, principalmente nas estradas. Entretanto, há um hábito interessante: se todos estiverem dirigindo um pouco acima da velocidade permitida, você pode fazer a mesma coisa, pois estará apenas seguindo o fluxo e todos estarão colaborando para a fluidez do trânsito. Outra questão importante: há estradas com limite mínimo de velocidade, portanto, não dirija abaixo desse limite pois você será multado por atrapalhar o bom fluxo do trânsito.

10) CURVA À DIREITA LIVRE: Se você chega ao cruzamento, o sinaleiro está vermelho e você está na pista da direita. O que você faz? No Brasil, a resposta é óbvia: Espera o sinal abrir. Nos Estados unidos não. Você vira à direita mesmo com o sinal fechado. A dica é: parar por 2 ou 3 segundos, olhe para os lados e sega à direita. Mas Atenção: isso só não é permitido se houver uma placa (que é bem visível) com os dizeres NO TURN ON RED. Aí você para e espera o sinal verde. A placa pode estar ao lado do sinaleiro ou em algum poste na calçada.

11) VAGAS PREFERENCIAIS: As vagas para deficientes são altamente respeitadas e sua violação pode representar pesadas multas. Portanto, jamais pare numa vaga preferencial. No Brasil também temos esta mesma regra, mas infelizmente a diferença está na consciência das pessoas, ou melhor, na falta dela.

12) SINALIZAÇÃO NO CHÃO: Fique atento às pinturas das faixas na ruas e avenidas, pois cada pista deve ser usada para determinada manobra. Se há uma seta no chão mandando seguir apenas em frente, siga em frente, porque além de buzinadas você pode levar uma multa pesada.

13) ERROU A RUA? Sabe quando entramos na rua errada, e tentamos concertar, fazendo a manobra em frente à entrada da garagem de alguma casa para voltar para a rua onde estávamos? Lá isso tem um nome: Invasão de domicílio e pode levar você para a prisão. Acho melhor perder mais alguns minutos e dar a volta no quarteirão hein!

14) ESTACIONAR DE RÉ: Algo que no Brasil é bem comum é estacionar de ré para facilitar a saída das vaga depois não é mesmo? Então, se fizer isso na Flórida será multado e ainda corre o risco de ter seu carro guinchado. Isso acontece porque lá, a placa de identificação dos veículos é somente atrás do carro, diferente do Brasil que elas ficam tanto na frente quanto atrás. Na Flórida, a placa da frente é meramente decorativa. Então se estacionar de ré, não é possível que seu veículo seja identificado e por isso, a multa é bem alta.

15) ESTACIONAR NA RUA:  Sobre vagas de rua, estacione apenas se o meio fio for cinza, sem nenhuma cor. E mesmo assim, sempre verifique a sinalização ao redor para ter certeza que está estacionando em local, dia e horário permitidos. As placas são sempre muito claras, mas se ficar na dúvida, melhor não arriscar. NÃO estacione se o meio fio estiver pintado de: 

Amarelo: carga e descarga
Vermelho: proibido estacionar
Branco: embarque e desembarque
Verde: curtos períodos – sempre indicados nas placas
Azul: vagas exclusivas para pessoas com deficiência

16) BEBIDA ALCOÓLICA: todo mundo sabe que, tanto lá quanto aqui no Brasil, beber enquanto dirige é um crime grave. Porém, aqui estamos falando especificamente de dirigir portando bebida alcoólica no carro, o que é diferente de beber e dirigir depois. Nos EUA, cada estado define a quantidade de álcool que você pode ter no sangue para poder dirigir, mas o que não se pode fazer de forma alguma, é ter bebida alcoólica aberta dentro do carro, seja com o motorista ou com os passageiros. Se você comprou, transporte-a no porta mala e dentro das sacolas do mercado. Acredite, se você for autuado com uma D.U.I. (Drive Under Influence), diga adeus ao seu visto.

Dirigir é coisa séria em qualquer lugar no mundo, mas quando estamos em outro país, nem todas as normas de trânsito são iguais as nossas! Prestem sempre muita atenção para não voltarem pra casa com mais uma conta a pagar!

 

💡 Se pretende dirigir nos EUA, leia também nosso post Quais documentos você irá precisar para dirigir em outro país e Alugando carro em Orlando“.

 

Conte sempre com nossa ajuda para tirar suas dúvidas, organizar sua viagem, fazer suas reservas e adquirir seus ingressos.

Amanda Gagliastri

Travel Designer

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Quem somos nós?

    Quem somos nós?

    Uma ex-cast member e uma disneymaníaca que levaram a paixão por Disney tão a sério que hoje em dia mantém não apenas um blog, mas também uma agência de viagens especializada em Orlando. Nosso propósito é te ajudar a organizar uma viagem dos sonhos!

    Siga nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Precisa de ajuda? Converse com a gente!